GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ALTERA POSICIONAMENTO ACERCA DO SOBRESTAMENTO DO PROCESSO.
06/11/2013
Como já foi divulgado pelo site da AFABESP no dia 23 último, por ocasião da sessão de julgamento do processo das gratificações semestrais que estava designada para o dia 22 de outubro, na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal – STF, o Ministro Luiz Fux propôs o sobrestamento (SUSPENSÃO) da ação, até que fosse apreciado caso semelhante, no seu entendimento, que está tramitando no STF.
Na ocasião, a sugestão foi acatada pelos Ministros Marco Aurélio e Roberto Barroso, oportunidade em que o Ministro Dias Toffoli, pediu vista dos autos.
Durante o pedido de vista do Ministro Toffoli, a AFABESP por intermédio dos seus advogados, elaborou e distribuiu memorial aos Ministros abordando os assuntos em discussão e defendendo ponto de vista contrário ao sobrestamento (suspensão temporária) do processo.
Retomado o julgamento na data de ontem, o Ministro Dias Toffoli apresentou seu entendimento no sentido de não ser o caso de sobrestamento do processo, no que foi acompanhado pelo Ministro Marco Aurélio, que reconsiderou a sua posição anterior, alterando o seu voto.
O Ministro Luiz Fux manteve a sua posição anterior no sentido de que seja sobrestado o andamento do processo.
Considerando que o Ministro Roberto Barroso não pôde participar da sessão de ontem, ficou estabelecido que o mesmo se manifestará sobre o assunto na próxima sessão de julgamento da 1ª Turma. Caso o mesmo também reconsidere o seu posicionamento anterior, o processo retomará o seu curso normal, a fim de que o Ministro Dias Toffoli apresente sua manifestação para o Plenário Virtual do STF sobre a existência, ou não, de repercussão geral no tocante às matérias abordadas pelo Banco Santander no seu Recurso Extraordinário.
Pela AFABESP, estiveram presentes na sessão ontem realizada no STF os Advogados Antônio Leite, Getúlio Cantanhede e Rodrigo Rosas.
AFABESP - DIRETORIA   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 07/11/2013
| Ver Comentários | Comentar |
|