Quantas vezes já nos perdemos de nós mesmos? Quantas vezes deixamos de nos priorizar, de nos cuidar, de nos enxergar com amor? É tão fácil se culpar por ter acreditado demais, por ter ajudado demais, por ter dado tanto aos outros e tão pouco a si mesmo. Mas hoje, talvez seja o momento de se pedir perdão.
Perdão por todas as vezes que você se sobrecarregou, tentando ser forte demais, perfeito demais, disponível demais. Perdão por ter deixado suas necessidades de lado, por não se alimentar direito, por não descansar o suficiente, por não se permitir sentir. Perdão por ter se abandonado, por ter se sentido pequeno, sem valor, sem importância.
Mas saiba que não é tarde para recomeçar. A jornada do autoperdão começa quando entendemos que carregamos feridas que não foram cuidadas, traumas que nos moldaram, mas não nos definem. É hora de assumir a responsabilidade por aquilo que fizemos (ou deixamos de fazer) com nós mesmos, não para nos punir, mas para nos libertar.
Precisamos perdoar nossas versões passadas pela falta de experiência, pela imaturidade, pelas carências que nos levaram a tomar decisões que nos machucaram. Precisamos entender que, naquela época, fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos. E hoje, com mais consciência, podemos escolher diferente.
É no abraço carinhoso que damos a nós mesmos, no olhar de compaixão para com nossas dores, que começamos a preencher o vazio que carregamos.É quando abandonamos as culpas, as frustrações e as expectativas irreais que conseguimos, finalmente, nos acolher   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 16/03/2025
| Ver Comentários | Comentar |
|