Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



A imagem do dia! 03/07/2014
Banespa Lembranças - 172

Nº117918 - Enviada em por Durval Aparecido Bernardino de Oliveira - Araras/SP

Conselho útil:- Use a imaginação!
Crie uma visão convincente. Use o poder da sua imaginação. Crie uma imagem de si mesmo como sendo uma pessoa confiante em que você aspira tornar-se. Quando você é essa pessoa, como você se sente? Como os outros o percebem? Qual é a linguagem corporal que utiliza? Como é que você fala? Imagine isso claramente na sua mente, com os olhos fechados. Sinta as coisas, sentimentos, a experiência de ser e de ver do ponto de vista dessa pessoa.
Você pode olhar para uma imagem por uma semana e nunca mais pensar nela. Você pode também olhar para uma imagem por um segundo e pensar nela, por toda vida.

Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru  | Comentar | Ver Comentários  | VER MAIS | ENVIE A SUA POR E-MAIL |



Poupadores de 70 a 74 anos podem participar de acordo

19/09/2018 Cristiane Gercina do Agora
Os poupadores entre 70 e 74 anos podem aderir, a partir de hoje, ao acordo de revisão da poupança que vai pagar as perdas dos planos econômicos.
O cadastro para receber o dinheiro é feito no site www.pagamentodapoupanca.com.br.
A adesão está sendo liberada por lotes e depende da idade do poupador.
O calendário vai até 18 de março do ano que vem.
No entanto, o acordo fechado com os bancos dá prazo de até dois anos para que o poupador decida se quer ou não fazer parte.
Até segunda-feira, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que é responsável por gerenciar o cadastro no site, registrou 79.531 solicitações de adesão.

Álvaro Pozzetti de Oliveira / Bauru / 20/09/2018

| Clique aqui e envie, você também, sua notícia   |   Comentar  |  Ver Comentários  |
 
GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – PRIMEIRA AÇÃO

Como se sabe, a primeira Ação Civil Pública ajuizada pela AFABESP em 1998, postulando o restabelecimento do pagamento das gratificações semestrais para os seus associados, encontra-se atualmente no Supremo Tribunal Federal - STF, para julgamento de Recurso Extraordinário interposto pelo Banco Santander.
No dia 12/9/2018, ainda na tramitação do Recurso Extraordinário, o Banco interpôs recurso intermediário denominado Agravo Regimental, o qual já foi impugnado pelo advogado contratado pela AFABESP em Brasília, em cuja impugnação foi destacado, mais uma vez, que o Santander “abusa do direito de recorrer, após inúmeros recursos (embargos de declaração, agravos internos), pura protelação para fugir do julgamento final.”
No dia 17/9/2018, o processo foi encaminhado ao relator, Ministro Alexandre de Moraes, para dar sequência ao julgamento desse último recurso do Banco.
AFABESP - DIRETORIA


Afabesp Diretoria / São Paulo/SP / 20/09/2018

| Clique aqui e envie, você também, sua notícia   |   Comentar  |  Ver Comentários  |
 
GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – SEGUNDA AÇÃO

Conforme já foi divulgado anteriormente, em 2011 foi proposta nova ação pela AFABESP, postulando o restabelecimento do pagamento das gratificações semestrais, para contemplar os associados que não foram relacionados na primeira ação, ajuizada em 1998, na qual apenas puderam ser relacionados aqueles que eram associados naquela época.
Essa nova ação foi julgada procedente na primeira instância da Justiça do Trabalho.
Posteriormente, no entanto, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo reformou a sentença de primeira instância, ao argumento de que a pretensão dos beneficiários da ação estava prescrita.
Atualmente, essa segunda ação se encontra no Tribunal Superior do Trabalho – TST, para julgamento de recurso interposto pela AFABESP junto àquele Tribunal, buscando afastar a prescrição.
Recentemente, a AFABESP contratou o Escritório de Advocacia Francisco Fausto e Associados – Consultoria e Advocacia, para acompanhar o julgamento desse recurso no TST.
Dito escritório, com frequente atuação em Brasília, é o mesmo que assessorou a AFABESP quando do julgamento pelo TST da primeira ação das gratificações, já acima referida.
AFABESP - DIRETORIA


Afabesp Diretoria / São Paulo/SP / 20/09/2018

| Clique aqui e envie, você também, sua notícia   |   Comentar  |  Ver Comentários  |
 


Veja Mais
18/09   Cinco milhões devem correr para sacar PIS e Pasep
18/09   Semana Bom Saber
17/09   Um milhão já pode pedir os benefícios sem ir ao INSS
10/09   Conheça os direitos na hora de renegociar o consignado
10/09   Receita libera hoje consulta ao 4º lote do IR
08/08   Campanha 2018: Bancos propõem somente a inflação
07/08   Cota do PIS/Pasep volta a ser paga amanhã
02/08   BANESPREV PRORROGA PRAZO PARA RECADASTRAMENTO
02/08   READEQUAÇÃO DO PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO
01/08   Fraude ameaça poupadores dos planos econômicos
| Ver todas as outras Notícias   | Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Últimos 10 Comentários

| Participe você também! Comente! | Ver Todos Comentários |

 146405 - Eliel da Silva Dornelas   -   Cabo Frio - RJ 22/09/2018 - 11:38   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

O VALOR JUSTO DOS POLÍTICOS
Engenheiro, Prof. Marcus Quintella, FGV e do IME – Jornal do Brasil 10.05.2006
“ OCORREU-ME A IDEIA DE FAZER uma analogia entre políticos brasileiros e os ativos financeiros, mais precisamente, as ações de empresas, para ajudar o eleitor brasileiro no exercício do dever do voto. Para que os leitores não iniciados no mercado financeiro possam entender, as ações de empresas em bolsas de valores apresentam, diariamente, uma cotação para que possam ser negociadas. Por conseguinte, tornam-se necessárias estimativas dos valores justos dessas ações, também denominados de preços alvos, para atuarem como base de negociação para que elas possam trocar de mãos. Como são definidos a partir de expectativas e esperanças quanto ao futuro das empresas, os preços alvos tentam representar os verdadeiros valores dos ativos das empresas.
O valor justo de uma ação depende da habilidade que a empresa tem de gerar fluxos de caixa, no presente e no futuro, bem como retornar o capital investido o mais rápido possível e com baixo risco. O conceito de valor de mercado tem a ver com a cotação da ação em bolsa, em função da observação dos investidores sobre a conjuntura do país, das informações publicadas sobre as empresas e outros aspectos subjetivos. Já o custo da ação seria o preço final da transação de compra ou venda da mesma.
Posto isto, vamos a analogia. Imagine uma bolsa de valores morais e éticos, onde fossem possíveis cotações e negociações diárias de ativos políticos, que seriam os deputados federais e estaduais, senadores, vereadores, governadores e ministros. Os investidores seriam os eleitores. Como ocorre no mercado financeiro, os políticos seriam obrigados a publicar relatórios de suas realizações, confrontados com as promessas, e das demonstrações financeiras e patrimoniais, para que os eleitores pudessem avaliar suas performances.
Caso fosse realmente possível realizarmos uma estimativa do preço justo dos políticos, teríamos que prever quantos benefícios seriam capazes de produzir para a sociedade e subtrair as previsões dos custos que acarretariam para o erário, ou seja, salários, verbas de gabinete, cartões de crédito, assessores, carros oficiais, viagens domésticas e internacionais, bem como os malefícios que causariam ao país, como desperdícios de dinheiro público, leis inócuas, tráfego de influências, cabides de empregos, favorecimentos ilícitos, corrupção passiva, entre outras barbaridades.
Penso que uma bolsa deste tipo não seria conveniente para os políticos brasileiros, porque, provavelmente, seus preços de mercado seriam muito baixos ou nenhum e seus preços justos poderiam ser negativos. Tudo isto é decorrente do cenário criado nos últimos anos, onde prevaleceram escândalos de corrupção, falcatruas, desvios e lavagens de dinheiro público, corporativismos predatórios, improbidades administrativas, impunidades, mentiras e, principalmente, descasos.
Caro eleitor, imagine se existisse esta bolsa de valores e fosse possível comprar políticos pelo preço que valem, e revendê-los pelo preço que eles próprios acham que valem. Ficaríamos ricos. Mas se fechássemos negócios pelos preços de mercado, estaríamos falidos. Pensem nisto nas próximas eleições. Só as pessoas de bem deste país poderão eliminar da vida pública, por meio de voto, oportunistas, inescrupulosos, mentirosos e corruptos.”
Parece que estamos vivendo o ano de 2006, quando o ilustre Professor e Engenheiro, escreveu.

 146404 - adelia mauricio silva   -   Divinópolis22/09/2018 - 23:31   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

Qual a máxima de um imenso transatlântico luxuoso, última geração da tecnologia e não ter o comandante atento, eficaz na rota traçada de sua viagem? Com um imenso país, dos maiores do planeta, detentor de imensas riquezas naturais, maravilhoso pra se viver. Pero. Pero! Se comparável ao navio luxuoso... é possível que haja um imenso ICEBERG no seu caminho
...O patriota jamais iria admitir tal tragédia. BASTA SABER VOTAR !!!

 146403 - Edson Joaquim Lima   -   Guarujá22/09/2018 - 21:37   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

Meu caro João Carlos dos Santos. Ref seu comentário 146398, só gostaria de acrescentar o seguinte, perante sua indignação: HÁ MAIS DE 20 ANOS, O PELÉ DISSE QUE OS BRASILEIROS NÃO SABIAM VOTAR, lembra-se? Mudou alguma coisa? Abrs. Lima.

 146402 - joao alfredo de andrade almada   -   guaratingueta sp21/09/2018 - 17:35   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

eu ia comentar a visita entre muitas de noam chomsky a lula mas, desisti, afinal , quem sabem quem é ele, ja que preferem o alexandre frota !

 146401 - marco antonio gonçalves dias   -   são paulo21/09/2018 - 17:12   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

A) Quinto maior País do mundo em termos populacionais, o Brasil detém também um dos mais modernos sistemas de votação já implantados, com mecanismos eletrônico de coleta e aferição de dados que são, a um só tempo, rápidos e confiáveis. Devido a essa tecnologia, o País é um dos poucos que consegue anunciar os resultados das eleições poucas horas após o encerramento delas.

 146400 - adelia mauricio silva   -   Divinópolis21/09/2018 - 11:42   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

PESQUISAS?! São verdadeiras novelas, fora da realidade. A manipulação corre solta, escancarada, sobre nº, inflação, etc, não querem que se mude nada no Brasil: Povo sempre mais pobre x elite sempre mais bilionária (paraísos fiscais, off shore,sala de ap.com 54 milhões, etc). A baba é que sempre são ouvidas 2000 pessoas no continente Brasil(e com erro!) representam qtº de 200 milhões? A melodia é a urna eletrônica? Por quê não apresentam Pesquisa da Internet? Os lobos continuam travestidos de ovelhas...Bolsonaro tem 75% de 155.000 posts.

 146399 - marco antonio gonçalves dias   -   são paulo21/09/2018 - 10:38   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

Com 146393. Caro Mariano. Fui pego de surpresa, pos achei que o pagamento iria demorar um pouco mais. Atendi a um telefonema da Afabesp, pedindo a confirmação dos meus dados para poder creditar a importância ref, aos precatórios. Recebi o crédito, porém não recebi ainda a documentação a respeito. Estou sem os detalhes desta operação. o Numero do meu processo é 0410563-73-1993 8.26 0053. O nosso Colega Orly Guerra tem publicado relações sobre precatórios e o meu nome estava na relação de Abril de 2017. Quando receber a documentação deste crédito, te darei mais informações. Abraços.

 146398 - João Carlos dos Santos   -   Birigui/SP21/09/2018 - 10:31   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

Ontem no debate entre Presidenciáveis na TV Aparecida, o candidato Haddad, o que mais fez foi citar e defender Lula. Agora pergunto: Como pode um candidato a Presidente da República receber ordens e defender um Presidiário, condenado por enquanto a 12 anos de cadeia, por roubo, crimes e corrupção???? E o pior, tem gente que o apoia....

 146397 - Raimundo Nonato da Silva   -   Teresina-PI21/09/2018 - 09:31   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

A discussão política é envolvente, pois afinal interessa a todos nós. Infelizmente estamos no chamado "mato sem cachorro", tendo que escolher o menos ruim à falta do melhor. Com o descrédito total da classe política os eleitores botaram todos os candidatos num mesmo saco. O "A" pode até ser melhor que o "B". O problema é o eleitor confiar já que sempre foi enganado. Resumindo, estamos na situação do ditado popular do "se ficar o bicho come e se correr o bicho pega". Nonato-Teresina

 146396 - Jose Milton de Andrade Marques   -   SÃO BERNARDO DO CAMPO21/09/2018 - 09:19   |  Comentar  | Ver Todos Comentários |

RESPONDENDO AO COLEGA DO CMOMENTÁRIO 146393 - mariano perez martins - sao jose do rio preto sp vOCE JÁ DEVE TER RECEBIDO EM 2012 ALGUM VALOR REFERENTE A PRIORIDADE DA IDADE E AGORA O ESTADO ESTA PROVISIONANDO O RESTANTE QUE DEVE SER O VOC|Ê DIZ SE DE NÚMERO 254/ 2003, MAS PARA CONFIRMAR SE É ISSO MESMO DEVE LIGAR AOS SEUS ADVOGADOS E PEDIR EXPLICAÇÕES MAIS CORRETAS, POIS O PROCESSO ESTA AGUARDANDO PAGAMENTO DESDE 31/07/2017 NA VARA DAS EXCUÇÕES DA FAZENDA.PORÉM TEM QUE SER APROVADO E NO ORÇAMNETO DO ESTADO DE SP, PARA DEPOIS SAIR O PAGAMENTO. QUEM PODE DIZER ISSO SÃO OS SEUS ADVOGADOS.

| Ver Todos Comentários | Quero Comentar |


ÚLTIMAS     NOTÍCIAS
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20

21/09 - EXCURSÃO PARA OLIMPIA – SP

A Afabesp estará promovendo no período de 08/11 a 11/11/18 um belo passeio à cidade de Olímpia – SP para que nossos associados e familiares possam desfrutar das maravilhas dos Parques Aquáticos “ Thermas dos Laranjais” e...

AFABESP – DIRETORIA SOCIAL     -     São Paulo/SP                   | Comentar  |  Ver Comentários  |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20


20/09 - AFABESP – VIAGEM A APARECIDA – SP

A Diretoria da Afabesp está oferecendo aos seus associados e familiares, oportunidade de efetuarem uma visita à cidade de Aparecida – SP.
Passeio nos principais pontos do Santuário Nacional como: Sala das Promessas,...

Afabesp Diretoria     -     São Paulo/SP                   | Comentar  |  Ver Comentários  |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20


19/09 - Pedido enviado à Afabesp

FAVOR VERIFICAR E INFORMAR SOBRE AS PARALIZAÇÕES DOS PROCESSOS ABAIXO RELACIONADOS :
atenciosamente
PROCESSO 0022941-30.2015.4.03.6100 [Consulte este processo no TRF]
DATA PROTOCOLO 16/09/2015

Sebastião Chaim Junior     -     Ribeirão Preto/SP                   | Comentar  |  Ver Comentários  |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20


18/09 - Aposentadoria baixa pode ser cancelada antes do saque

18/09/2018 Clayton Castelani do Agora
Com regras de cálculo estranhas para a maioria dos trabalhadores, o valor da aposentadoria por tempo de contribuição do INSS pode decepcionar o segurado.

Mas até...

Álvaro Pozzetti de Oliveira     -     Bauru                   | Comentar  |  Ver Comentários  |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20


14/09 - RELEMBRANDO - Falsa quebra do Banespa

domingo, 9 de outubro de 2011
Falsa quebra do Banespa e do BB: as provas
Jornal Folha de S.Paulo , quinta-feira 5 de junho de 1997
Quem está confessando a verdade, agora, é a própria equipe econômica...

Orly Guerra     -     Vila Velha/ES                   | Comentar  |  Ver Comentários  |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20


06/09 - RECANTO CAMPESTRE VINHEDO

PROMOÇÃO – DESCONTO NAS HOSPEDAGENS NO RECANTO CAMPESTRE VINHEDO
A AFABESP concederá, temporariamente, descontos nas diárias para os associados e dependentes que se hospedarem no Recanto Campestre Vinhedo nos dias...

Afabesp Diretoria     -     São Paulo/SP                   | Comentar  |  Ver Comentários  |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/ultimas.php on line 20


08/08 - Queremos proposta da Fenaban

Campanha: Queremos proposta da Fenaban. Todos na assembleia dia 8!
Postado em 6 de agosto de 2018
Na última negociação da Campanha dos Bancários 2018, entre Comando Nacional dos Bancários e Fenaban...

Claudio José de Carvalho     -     Santos                   | Comentar  |  Ver Comentários  |

| Clique aqui e envie, você também, sua notícia     | Clique aqui para ver todas as Notícias



Parabéns aos aniversariantes de hoje
DataNome CidadePerfil
22/09
  Adriano Rodrigues Salmeron   Poa/SP
VER
22/09
  Américo Rodrigues Salmeron   Taquaritinga/SP
VER
22/09
  Cacilda de Assis   Jundiaí/SP
VER
22/09
  Dilza Libera da Costa   Caxias do Sul/RS
VER
22/09
  Dorival Zandoná   Rio das Pedras/SP
VER
22/09
  Durvalino Portari   Urupês/SP
VER
22/09
  Gerson Gelegov   São Paulo/SP
VER
22/09
  João Alceu benetti   Campinas/SP
VER
22/09
  João Jair Bibiano   Araçatuba/SP
VER
22/09
  José Antonio Barroso   Itu/SP
VER
22/09
  Mara Rosana Serra Soares   Piracicaba/SP
VER
22/09
  Marciano Costa Neto   São Paulo/SP
VER
22/09
  Neuza Tramontini Portellinha   Garça/SP
VER
22/09
  Sonia Maria Dias   São Paulo/SP
VER
22/09
  Walter Rodrigues de Sa   Barretos/SP
VER
22/09
  Wilson Ferrari   Urupês/SP
VER

  | Aniversariantes do mês   | Relação de participantes   | Quero me cadastrar |



BEM-VINDOS NOVOS CADASTRADOS NO SITE

DataNome CidadePerfil
20/09   Getulio Tadayoshi Ito São Paulo/SP
VER
17/09   Jose Francisco Fernandes Americana/SP
VER
14/09   João Aparecido Salesse Araçatuba/SP
VER
10/09   Andresa Galdina de Alcantara Sumaré/SP
VER
04/09   Irene Ayako sato Rocha São Paulo/SP
VER
04/09   Eulali Garcia Duarte Arealva/SP
VER
29/08   Jose Carlos Pitarello Amparo/SP
VER

  | Aniversariantes do mês   | Relação de participantes   | Quero me cadastrar |



ÚLTIMAS SUGESTÕES E DICAS
Data Título Tipo Dica
06/04  Cultura inutil:- Familia Real Curiosod
VER
26/07  Pesto de beterrabaSalgados
VER
06/12  CARNE AO MOLHO CAIPIRA Carnes
VER
19/01  Cultura Inútil - ChipanzésCURIOSOD
VER
26/01  VIVER NA ROÇAPOESIAS
VER
01/10  ALIMENTOS FUNCIONAISSAUDE
VER
17/09  Cultura Inútil - BorboletasCURIOSOD
VER




Alô, Alô... CADÊ VOCÊ? - 728 Colegas querem saber Oncocetá e Komékicetá!
Nº 790 Bom dia Luizinho e Bigode, meus amigos de Itapui/SP, e que juntos trabalhamos por bastante tempo. A vocês os meus parabéns pelos aniversários de ambos e que ocorre hoje (03/09). Muitos anos de vida e felicidades. Muita saúde a ambos. Apareçam, heim?   -   - 03/09/2018 Udimilson M.Cangussú
Marilia/SP.

|   PROCURAR COLEGAS   |   RESPONDER  |  KOMÉKICETÁ ? - VER TODOS |

Nº 789 Amigo Osny, parabéns pelo seu aniversário na data de hoje (06/08). Muita saúde e paz junto com seus familiares em Gália/SP, onde juntos trabalhamos.   -   - 06/08/2018 Udimilson M.Cangussú
Marilia/SP.

|   PROCURAR COLEGAS   |   RESPONDER  |  KOMÉKICETÁ ? - VER TODOS |

Nº 788 Cadê Você?
João Magno de Oliveira - natural de Joaçaba SC
Dê notícias.
Walter S. Freitas   -   - 24/07/2018
Walter Soares de Freitas
Campinas/SP

|   PROCURAR COLEGAS   |   RESPONDER  |  KOMÉKICETÁ ? - VER TODOS |

Nº 787 Gostaria de falar com o Amauri Machado da Silva. Fomos admitidos no Banespa em 05/05/69, na Ag.Central-Tesouraria, posteriormente na Ag.Central,( Firmas e Procurações) . Silvio Alves Faleiros era nosso chefe. (Jair, Amauri, João Rossati, Alencar,Seiji Yanaguita)   -   - 20/07/2018 Jair Genaro
Rio Claro/SP

|   PROCURAR COLEGAS   |   RESPONDER  |  KOMÉKICETÁ ? - VER TODOS |

Nº 786 Olá Jose Gonçalves Leite, você andou sumido. Seja bem-vindo de volta, estavam fazendo falta seus comentários e colaborações. Grande abraço!   -   - 26/06/2018 Alvaro Pozzetti de Oliveira
BAURU/SP/BRASIL

|   PROCURAR COLEGAS   |   RESPONDER  |  KOMÉKICETÁ ? - VER TODOS |





FRAGMENTOS DE MEMÓRIA E MINHA HISTÓRIA
Sugestão de Mário Andrade - Bauru/SP e Cadinho - Santos/SP
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/framct.php on line 23
14/07/2014   ABOTOANDO O PALETÓ
Banespa-Jahu-ano 1973 = Com a incorporação do Banco de São Paulo (Emissor) várias cidades vizinhas ganharam de... . . . Ver mais

Mário Augusto Ferreira de Andrade - Bauru
| Clique aqui e envie, você também, sua história   |   Clique aqui para ver todos relatos |
Deprecated: Function split() is deprecated in /srv/disk3/apdob/www/apdobanespa.com/framct.php on line 23

06/06/2014   ANOS DOURADOS
Bauru/Sp, anos 60 - Existia nos arredores da cidade um bordel muito famoso conhecido como a "Casa da Eni" . . . Ver mais

Mário Augusto Ferreira de Andrade - Bauru
| Clique aqui e envie, você também, sua história   |   Clique aqui para ver todos relatos |

| Clique aqui e envie, você também, sua história   |   Clique aqui para ver todos relatos |



Bem-vindo!

              Se você gostou e achou legal,
              não precisa ficar avexado.
              Clique abaixo e envie seu verso rimado,
              que no APdoB será postado.

Envie seu(s) verso(s) clicando abaixo.

|   Clique para ver todos Versos   |

"TÔ FERRADO"

Nossa história se repete,
desde o século passado,
sindicato e patrão,
entidade e aposentado.

Tô ferrado, tô ferrado,
tô ferrado, tô ferrado.

Cada um busca sua meta,
cada qual tem o seu lado,
nesta briga de irmão
o outro é que está errado.

Tô ferrado, tô ferrado,
tô ferrado, tô ferrado.

No início deste século,
prá assembléia fui chamado,
com meu voto ignorado,
negociou tá negociado.

Tô ferrado, tô ferrado,
tô ferrado, tô ferrado.

Na entrada de um ano novo,
para o fundo fui levado,
sem ter sido consultado,
e nada ter assinado.

Tô ferrado, tô ferrado,
tô ferrado, tô ferrado.

      |         Na justiça tem processo engavetado,
      |         transitado e julgado,
      |         apelante e apelado, inocente e condenado,
      |         mas sem nada creditado.

      |         Tô ferrado, tô ferrado,
      |         tô ferrado, tô ferrado.

      |         Mais um ano se completa,
      |         o velho sendo enrolado,
      |         o remédio indicado,
      |         é cada um em seu quadrado.

      |         Tô ferrado, tô ferrado,
      |         tô ferrado, tô ferrado.

      |         O banco "tá" fazendo a festa,
      |         e da gente tem zombado,
      |         tem discurso no Senado,
      |         em reunião sem resultado .

      |         Tô ferrado, tô ferrado,
      |         tô ferrado, tô ferrado.

      |         Se você gostou e achou legal,
      |         não precisa ficar avexado.
      |         Coloque aqui seu verso rimado,
      |         que no APdoB será postado.

      |         Mesmo ferrado, muito obrigado.
      |         Emputecido, agradece o Aposentado!


|   Enviar Verso   |Clique para ver todos Versos   |

PREPOSIÇÃO DE - Eu sei que você sabe, mas... você se lembra?
Dirija-se ao Departamento Pessoal.

Poucas pessoas, no ambiente corporativo, poderão se interessar por uma partícula tão reduzida como a preposição de, uma vez que a moda em gestão empresarial é pensar grande. Pois é, é nisso que dá! Por que não escrevem também Departamento Relações Humanas em vez de Departamento de Relações Humanas, que é o correto; ou, então, Departamento Compras em vez de Departamento de Compras, que é o certo.
Escreve-se corretamente:

Dirija-se ao Departamento de Pessoal.

Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru  | Comentar | Ver Comentários  | VER MAIS | ENVIE A SUA POR E-MAIL |




Comentários para você ver

Atualmente somos 3703 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |