Reunião extraordinária do Conselho Fiscal do Banesprev – ocorreu em 14/10/13 e teve como ponto de pauta deliberar sobre Relatório de Fiscalização da PREVIC realizada no plano III. Nessa fiscalização a PREVIC não encontrou irregularidades na gestão do plano III, porém determinou que o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Banesprev apresentassem, em 30 dias avaliação fundamentada, individualizada por Conselho, sobre a ingerência do Patrocinador Banco Santander bem como o potencial conflito de interesse na administração dos recursos financeiros dos Planos de Benefícios do BANESPREV.
O Conselho Fiscal é composto por 3 (três) membros, sendo 2 (dois) indicados pelo Santander e 1 (um) eleito pelos participantes. No caso dos eleitos o conselheiro efetivo é da Afabesp e a suplente que apoiamos Lúcia Mathias, com direito de manifestação garantida, porem sem direito a voto.
No caso desta reunião, foi apresentado e registrado na ata como parecer do Conselho Fiscal posição negando a existência de conflito de interesse. Os eleitos registraram o voto contrário consignando nossa antiga posição, onde por várias vezes apontamos que há conflito de interesse na administração dos recursos financeiros dos Planos de Benefícios do BANESPREV.
Reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Banesprev – ocorreu em 18/10/13 e teve como ponto de pauta o mesmo assunto, onde a decisão do colegiado foi idêntica a posição do Conselho Fiscal. Neste órgão são 04 (quatro) membros indicados pelo Banco e 02 (dois) eleitos pelos participantes. Neste colegiado também nossos representantes são 02 (dois) suplentes, José Reinaldo e Rita Berlofa.
  - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 31/10/2013
| Ver Comentários | Comentar |
|