Ação de quadrilha termina com sete presos e dois bandidos feridos em São Paulo
São Paulo – Uma tentativa de roubo a uma agência do Santander teve o saldo de sete pessoas presas nesta quarta-feira 23. A ação ocorreu na região da Vila Clementino.
Integrantes do Sindicato estiveram no local e constataram o grau de violência da ação. As portas e diversas vidraças da fachada estavam estilhaçadas e havia muito sangue no chão.
Na quinta-feira 24, o Sindicato vai retornar ao local. “Queremos nos certificar de que o banco emitiu a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). Vamos cobrar também que os bancários recebam todo o acompanhamento médico e psicológico necessários por parte do banco”, afirmou a dirigente sindical Wanessa Queiroz.
A agência permaneceu fechada o dia todo e até às 17h os bancários continuavam prestando depoimento no 16º DP, onde a ocorrência está sendo registrada. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 11h. Houve troca de tiros e dois criminosos ficaram feridos.
Importância da CAT – A Comunicação de Acidente de Trabalho é uma forma de o bancário proteger direitos e comprovar o vínculo da doença com o incidente ocorrido no trabalho caso sofra sequelas pós-traumáticas.
De acordo com o artigo 22 da lei nº 8.213/91, todo acidente de trabalho ou doença profissional, incluindo assaltos, deverá ser comunicado pela empresa ao INSS, sob pena de multa para o empregador em caso de omissão. Ou seja, a responsabilidade da emissão do documento é do banco. No caso de recusa, o bancário deve procurar o Sindicato.
Caso não haja resposta da empresa, o bancário pode retornar ao Sindicato com o relatório médico contendo a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde), documentos pessoais e faz-se a emissão da CAT. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3188-5200.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 24/10/2013
| Ver Comentários | Comentar |
|