As associações estão a par dos acontecimentos? E o que estão fazendo para ajudar os associados? Foi para isso que autorizamos o aumento de 140% nas mensalidades de nosso plano?
Quero relatar alguns dos problemas que os beneficiários Cabesp no Rio de Janeiro, estão enfrentando, em especial os da capital como é o meu caso, em virtude da substituição do plano Unimed Omega pelo plano CNU.
Em Julho/2021 recebemos uma carteirinha do plano CNU e uma correspondência informando que a partir de 20/09/2021 o plano Unimed Omega seria substituído pelo CNU. Sem mais explicações.
Em 05/08/2021 abri um chamado no Fale Conosco Cabesp relatando que o plano CNU era muito inferior ao Unimed Omega. E que os hospitais e os laboratórios credenciados do CNU disponíveis para o Rio de Janeiro, além de serem poucos não eram bons.
Perguntei também o porquê da troca de plano.
Aleguei que estávamos satisfeitos com o Unimed Omega, inclusive com hospitais de alta complexidade e com atendimento muito bom.
Citei como exemplos os hospitais: Copa Dor, Unimed Barra, Clinica São Vicente, localizados na zona sul do Rio que conheço por morar nesta região. Nenhum destes hospitais atende pelo plano CNU.
Recebi resposta a esse chamado assim dizendo: "A Central Única Unimed - CNU possui uma extensa rede prestadora, capaz
de suprir por completo,
garantindo o atendimento e ofertando prestadores suficientes por região de
saúde, conforme determinado pela ANS.”
Em 29/08/2021 abri chamado na Ouvidoria Cabesp relatando a péssima qualidade do plano CNU.
Em 31.08.2021 recebi da Ouvidoria a mesma resposta recebida anteriormente do Fale Conosco.
Em 02/09/2021 abri outro chamado para Ouvidoria, para que dessem mais explicações sobre a troca de plano que alegam ser "Suficientes por Região". Visto que no meu caso essa alegação não condiz com a realidade. Pois moro no bairro do Leblon e o hospital mais perto e de boa qualidade é o Quinta Dor, localizado em São Cristóvão a 13 km de distância. Imagina em caso de infarto ou AVC . Chegarei a tempo?
Em 08/09/2021 abri outro chamado para Fale Conosco Cabesp para reclamar de um
caso conflitante. Na relação de hospitais de emergência do CNU, consta o Hospital São Lucas, que é de boa qualidade e está localizado em Copacabana (zona sul do Rio). Porém o hospital não atende plano CNU.
Liguei várias vezes para o Hospital São Lucas e obtive a mesma resposta “Não atendemos a CNU”. Reportei neste chamado o ocorrido e a resposta do Fale Conosco foi a seguinte:
"Fomos informados que o atendimento é prestado na Unimed através da Unimed Intercâmbio". Mais uma vez liguei para o hospital São Lucas e falei com setor de emergência, que mais uma vez negaram atendimento para CNU. Fui transferida para a administração do Hospital, tive um excelente atendimento. E após explicar minha dúvida, a atendente simulou um atendimento com o número da carteirinha CNU e mais uma vez foi negado.
Telefonei para a Cabesp
para pedir explicações e informaram que estão resolvendo este problema.
Infelizmente este é o atual cenário dos beneficiários Cabesp no Rio de Janeiro após a implantação do convênio “capaz de suprir por completo, garantindo o atendimento e ofertando prestadores suficientes por região de saúde.”
Me engana que eu gosto!!
Muitos problemas e nenhuma solução!!
Aricia carvalho   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 01/10/2021
| Ver Comentários | Comentar |
|