Colegas bancários,
No sábado, 27/09, participei da reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, em São Paulo. Nossa expectativa era de que os banqueiros atendessem as nossas reivindicações, já que seus lucros cresceram mais de 16%.
No entanto, apresentaram um índice de reajuste pra lá de insuficiente e se calaram em relação aos demais pontos da nossa pauta como, por exemplo, melhorias na PLR, fim das metas abusivas, fim do assédio moral, garantia no emprego e mais contratações, mais segurança para bancários e clientes nas agências e melhores condições de trabalho.
Os banqueiros sentiram que a categoria está mobilizada. Na primeira proposta, eles ofereceram 7% nas verbas salariais e 7,5 no piso. Agora, no sábado, subiram para 7,35% nas verbas e 8% no piso. As negociações com o Banco do Brasil, Caixa Federal, Banrisul e Badesul também não avançaram.
Não temos dúvida. Os bancários querem e merecem muito mais. Por isso, o Comando reafirma a greve a partir desta terça-feira, dia 30, em todo o Brasil.
Neste cenário de descaso com as nossas demandas, o momento é de reafirmar a nossa unidade e fortalecer o nosso movimento. Por isso, vamos mobilizar as agências e locais de trabalho e realizar uma grande assembleia de organização da greve, nesta segunda-feira, às 19 horas, no Clube do Comércio.
Participe! Você é fundamental para aumentar a pressão sobre os banqueiros e organizar a paralisação da categoria. É hora de construir a nossa mobilização banco a banco. Agora é greve!
Abraços, boa assembleia e boa luta para todos nós!
Everton Gimenis, presidente do SindBancários   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 29/09/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|