Caro Antônio Galvão,
Eu me solidarizo com a sua manifestação e confesso que estou INDIGNADO com este aumento, assim como todos deveriam estar pelos filhos e netos que dependem do plano CABESP FAMÍLIA.
Soube por uma colega que na reunião da CABESP do EC BANESPA havia apenas alguns gatos pingados, nenhum número significante que pudesse fazer voz a tantos absurdos. Alguns preferiram ir ao Bingo da APABEX e não é a primeira vez que ocorre a coincidência das datas, um verdadeiro despropósito da APABEX que não deveria agendar estes bingos em datas de reuniões tão importantes e que definem diretrizes que comprometem a vida dos banespianos e sua família. Mas em resumo, a culpa mesmo são das pessoas que se ausentaram para ficarem em casa coçando o saco enquanto uma panela pinta e borda com nosso destino.
Para constar:
Minha neta possui o CABESP FAMÍLIA, paga religiosamente todas as mensalidades e quase não utiliza o plano pelos seguintes motivos:
Os médicos e dentistas que sobraram para atender a CABESP ( sim porque a maioria caiu fora) são umas merdas desqualificadas em sua grande maioria. Ela então paga médicos particulares que cobram no mínimo 500 reais por consulta e no máximo 800 reais.
Ao solicitar o reembolso CABESP para uma consulta de 500 reais por exemplo, a Caixa reembolsa apenas R$60,00 ( uma mixaria ridícula).
Assim como minha neta, dezenas e centenas de pessoas andam fazendo o mesmo, porque é impossível contar com bons médicos e prazos de atendimento justos no plano de saúde e em resumo, quem ganha com isso é no caso, a CABESP, porque reembolsa um valor ridículo e nem precisa custear consultas, já que hoje em dia por questão de tempo e qualidade, as pessoas preferem pagar um médico particular.
Diante deste quadro questiono porque motivos o plano FAMILIA estaria dando prejuízos à CABESP? ao meu ver quem dá prejuízo somos nós, os velhos, que precisamos fazer exames periódicos.
Então mais uma vez questiono: qual é o motivo de subir tanto o valor do Plano Família? Para tentar equilibrar o arrombo feito do outro lado?
O Plano Familia é feito para nossos filhos e netos e são pessoas que ganham uma média salarial compatível com o mercado ( ou seja, nenhuma fortuna). Onde estão com a cabeça para aumentar 30% muito, mas MUITO ACIMA da Inflação?
Conheço colegas meus que tem filhos desempregados e que precisam do Cabesp Familia e muitas vezes nós ajudamos financeiramente nossos filhos e netos, todo mundo sabe que isso acontece. Este aumento só pode mesmo ter um único objetivo: LIQUIDAR com o Plano.
Acho nojento, abusivo e repugnante que este aumento seja executado sem ouvir as partes e pessoas que utilizam o CABESP FAMILIA, que são colocados a margem e sequer são convidados para estas reuniões da máfia. Pois bem, acho que estes valores DEVEM ser obrigatoriamente discutidos não apenas entre nós, mas que se inclua todos os participantes do CABESP Familia que são os principais interessados.
Covardia tomar uma decisão destas a revelia do conhecimento das pessoas.
Sem mais,
Marcio
Ver mais   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 08/04/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|