Caros colegas banespianos,
Aproveito os sinceros, corretos e eloquentes apelos dos colegas Antonio Galvão, Guilherme Setembre e outros para também fazer coro a esses pedidos no sentido de se fazer acontecer urgentemente uma grande manifestação de indignação pelo marasmo de nossas ações (gratificações e títulos federais), logicamente ordeira, autorizada, pacífica, numa cena que exponha esse grave acontecimento de descaso com que estamos sendo tratados, a ponto de abalar e escandalizar a opinião pública a respeito desse fato imoral e revoltante impetrado pela União, BC, Previc e outros órgãos do governo.
Lembro, ao mesmo tempo, que hoje, quarta-feira, 12/mar, o STF está retomando o julgamento do proc. RE 571969 (Varig SA/Instituto Aerus de Seguro Social x MPF/União) que se arrasta na Justiça desde 1993 (21 anos), sendo que deu entrada no Supremo em 22.11.2007 e esteve parado recentemente desde o pedido de vista do min. Joaquim Barbosa em maio/2013. Não podemos esquecer ainda que, em um caso semelhante, o Supremo já reconheceu direito da Transbrasil em receber indenização da União por prejuízos com o Plano Cruzado. Imaginem então, se isso não tivesse acontecido!
Assim, colegas, espelhados num único exemplo, vemos o sério risco que corremos de vivermos o mesmo triste destino dos aposentados e pensionistas do Aerus, e, como muitos deles, não vermos os casos transitados em julgado ainda em vida e com saúde. Pensem com carinho nesse nosso caso, que é de todos nós. Um forte abraço,
Péricles de Andrade - 81957
Associado desde 01.01.1995   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 13/03/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|