Sindicato para agências do Santander e do Citibank contra demissões
No Santander, os bancários cruzaram os braços contra a política de demissão em massa do banco. A mobilização contou com apoio do Sindicato
O Sindicato parou na última terça-feira, dia 17, 12 agências do Santander e duas do Citibank, na Avenida Rio Branco e adjacências, em protesto contra as demissões. Na quinta (19), foi a vez da unidade da Pio X. O banco espanhol demitiu mais de 500 bancários no decorrer deste ano, no Rio.
"O Santander obteve um excelente resultado financeiro no Brasil, neste ano, resultado fundamental para melhorar o desempenho global da empresa. A América Latina, com maior participação do Brasil, melhorou o lucro mundial do banco. No entanto, o que ganhamos é o olho da rua", protesta o diretor do Sindicato Marcos Vicente.
Os protestos foram também contra as péssimas condições de trabalho e as ameaças da diretoria da empresa de mais cortes, para reduzir custos.
No Citibank a situação não é diferente. As dispensas resultam em mais sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções nas agências.
Ambulatório
A diretoria do Santander prometeu vir ao Rio, nesta sexta-feira (20), para tratar da questão do ambulatório, cujo fechamento no início de dezembro foi motivo de paralisação dos funcionários. Ao contrário do que o banco alega, o ambulatório atende os funcionários. "Vamos continuar lutando pela manutenção do serviço", disse Marcos.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 31/12/2013
| Ver Comentários | Comentar |
|