Riscos à prática de fraudes: um perigo à saúde e ao bolso
Combater as fraudes nos planos de saúde é essencial para garantir o acesso à saúde de qualidade para todos. As práticas fraudulentas, como empréstimo de carteirinha, reembolso sem desembolso, fracionamento de recibos, falso estado clÃnico, dentre outras, colocam em risco a sustentabilidade do sistema de saúde, oneram os serviços e impactam diretamente na qualidade do atendimento aos beneficiários.
A CABESP reforça a importância da campanha Saúde sim, fraude não para conscientizar os beneficiários sobre os riscos das fraudes e mobilizar todos na luta contra esse problema.
Riscos à prática de fraudes
Aumento dos custos: as fraudes oneram os planos de saúde, levando ao aumento das mensalidades para todos os beneficiários.
Redução da qualidade do atendimento: o direcionamento de recursos para cobrir custos indevidos limita os investimentos em infraestrutura, tecnologia e profissionais qualificados, impactando na qualidade do atendimento.
Riscos à saúde: a falsificação de diagnósticos e a realização de procedimentos desnecessários colocam em risco a saúde dos pacientes, que podem ser submetidos a tratamentos inadequados ou sofrer complicações graves.
Acesse o portal CABESP e saiba mais.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 24/07/2024
| Ver Comentários | Comentar |
|