Você sabe por que atendimentos, procedimentos, tratamentos, ESTÃO sendo negados pela Cabesp?
O plano CABESP Direta é um plano de Autogestão criado em 1968 e regido por Estatuto.
O plano Cabesp, por apresentar ampla cobertura não teve necessidade de ser adaptado
à Lei 9656/98, e NÃO o É!
O Estatuto Cabesp contempla cobertura muito superior ao rol de serviços da ANS- Agência Nacional de Saúde, órgão fiscalizador dos planos de saúde.
Porém, a Diretoria da Cabesp arbitrariamente, decretou que a cobertura do plano Cabesp seja regida pela Lei 9656/98.
A revelia do Estatuto, passando por cima do seu artigo 2º, colocou em prática Propostas de Regulamentos NÃO REFERENDADOS pelos associados, dentre esses a redefinição da Cobertura do plano Cabesp.
E assim, pela vontade da Diretoria, a cobertura passou a ser rol mínimo concedido pela ANS, sem anuência dos associados e descumprindo seriamente o Estatuto.
Fique Atento, a Cabesp é regida por Estatuto, que deve ser cumprido e respeitado por seus sócios e pelo patrocinador.
Não aceite negativas sem questionar ou saber o porquê.
É muito importante arquivar os extratos dos procedimentos realizados junto a rede credenciada, para lhe auxiliar numa negativa da Cabesp.
Tome conhecimento do que está acontecendo e venha engrossar o Movimento Juntos pela Cabesp!
Renato Regis Dantas
Só para entender Marcia Barbosa e demais administradoras do grupo, se a diretoria da Cabesp está indo contra o Estatuto, colocou regulamentos NÃO REFERENDADOS pelos associados, então está agindo de forma arbitrária e fora das regras e normativas do estatuto, contrariamente aos interesses dos associados, isso é legalmente possível???
Sergio Colla
Tenho duas solicitações negadas que não entendi bem o motivo apresentado pela Cabesp para cada caso.
A primeira é o subsídio de um remédio para quem tem colesterol elevado. Chama-se Repatha, e é de alto custo. Média de três mil reais por mês. Tenho colesterol elevado de origem genética, ou seja, quando o organismo fabrica colesterol em excesso, o que gera entupimento das artérias. Isso me tornou paciente com cardiopatia grave. Tenho três stents implantados e já realizei cirugia de revascularização cardíaca.
Mesmo apresentando laudos médicos e exames, o pedido foi negado.
O segundo é o CPAP, aparelho necessário para quem possuí apneia elevada e critica como no meu caso.
Esse aparelho custa a partir de cinco mil reais, fora os gastos com a sua manutenção.
Recorri até ao SUS, mas graças ao governo atual, fui informado na UBS que a concessão de CPAPs foram canceladas até “segunda ordem”.
Não sei realmente o que fazer para ter o meu direito e o de outros colegas, com necessidades vitais de sobrevivência, serem dignamente contemplados pela Cabesp.
Luiza Michiko de Oliveira
Neste exato momento estou num laboratório fazendo infusão de aclasta. Já fiz este procedimento em 2017/2018 e 2019 (uma aplicação por ano). A Cabesp cobriu. Desta vez a autorização foi negada.
Romilda Pires
O que não gostei aqui q é pela Unimed ..pra coletar exames tem q agendar...sai da consulta pra tirar sangue não pode tem q esperar uns 3 dias...complicou..
Elenice Innocencio Dos Santos
Interessante que para aumentar o valor das mensalidades não são seguidas as mesmas normativas como para os demais planos de saúde. As alíquotas praticadas pela Cabesp são sempre muito maiores.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 18/04/2022
| Ver Comentários | Comentar |
|