BANESPREV e a ESPÚRIA REFORMA ESTATUTÃRIA
Recapitulando...
No dia 3 de fevereiro passado, enviei e-mails às Associações em que solicitava informações sobre o posicionamento das três com relação à carta reivindicatória assinada pelos seus presidentes e entregue ao Baesprev em 21 de janeiro, na qual pediam que, no prazo de cinco dias, tivessem uma resposta. A “reivindicação†era a realização de processo eleitoral para a escolha dos membros dos Comitês Gestores dos Planos.
Pois muito bem. Uma semana depois, no dia 10 passado, a Abesprev me respondeu que:
a) O presidente do Banesprev informou que vai responder no prazo de 30 dias, previsto na Resolução n.º 32 de 04/12/21.
b) As três Associações resolveram aguardar até o final de fevereiro para ver se chega a resposta ou para adotar ou não outras providências (ipsis litteris).
O que nos resta comentar a respeito?
Com referência à “resposta†do presidente do Banesprev, nada mais, nada menos do que a costumeira e contumaz embromação do Santander. Nenhuma novidade.
Já no que tange à s três Associações Unidas, ficamos com a incômoda constatação de que elas se perdem em iniciativas inócuas quando o assunto exige atitudes drásticas e contundentes. A verdade é que o envio de uma carta reivindicando algo que nos foi tirado ilegalmente chega a ser até humilhante para nós. Do modo com que a carta foi redigida, o verbo “reivindicar†foi usado no seu significado de “pedirâ€. E não temos que PEDIR NADA ao Santander!
A realização de eleições para compor os Comitês Gestores é apenas um dos direitos que o Santander está nos surrupiando. Através das duas alterações estatutárias completamente ilegÃtimas, ele extinguiu o órgão para nós da maior importância, que é a Assembleia Geral. Tirou-nos também a prerrogativa de escolher o diretor administrativo e o financeiro.
O foco tem que ser a decretação oficial pela Justiça da NULIDADE dessa fajuta reforma estatutária do Banesprev. Se temos a questão “sub judice†numa ação na qual foi dada uma liminar a nosso favor, é nisso, é nela que os nossos representante devem se concentrar. Isso significa: TOMAR AS MEDIDAS CERTAS!
E, ficar esperando por mais de um mês a resposta do Banesprev, para só então “adotar OU NÃO outras providências" – DECIDIDAMENTE – não é UMA MEDIDA CERTA.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 16/02/2022
| Ver Comentários | Comentar |
|