Associações cobram transparência e equidade na governança
As associações e sindicatos também questionaram a Cabesp por meio de carta a respeito das alterações no regulamento que não foram submetidas à aprovação de seus associados. A carta com data de 26 de abril cobra transparência, tratamento justo entre as partes interessadas, e lembra que compete à assembleia geral referendar sobre regulamentos.
Vale lembrar que o último documento compilado com todas as alterações da rede credenciada e procedimentos foi elaborado em 2003, e a partir de 2017 os regulamentos foram retirados do site. Por isso, a carta requereu informações sobre as alterações feitas desde 2003, tal como sua inclusão para consulta pública no site.
Em mais uma resposta vinda de uma advogada da Cabesp – o que se tornou um padrão -, a entidade diz que fornece as informações necessárias para o esclarecimento dos beneficiários por meio do site e com o “auxílio” do Disque Cabesp. Para Camilo Fernandes, presidente da Afubesp, a Cabesp deve respeitar a voz dos beneficiários nos processos de decisão. “Não é aceitável que eles alterem os regulamentos, sem passar por assembleia”, frisa.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 24/05/2021
| Ver Comentários | Comentar |
|