Em mais uma tentativa de convencer seus participantes sobre a migração para o Plano CD, o Banesprev agora está realizando abordagens via telefone para persuadir de que a migração seria um bom negócio, quando na verdade é prejudicial aos participantes. A Afubesp reitera: Não caia nesta armadilha. O Plano de Contribuição Definida só é bom para o banco!
De acordo com o relato de uma participante que recebeu uma ligação vinda aparentemente de uma empresa contratada, a operadora perguntou sobre o valor que tem a receber no fundo como forma de atraí-la para saber mais sobre o processo de migração. Mesmo com a recusa da participante em ouvir mais sobre o Plano CD, a pessoa insistiu em retomar o contato em outra oportunidade.
É válido lembrar que a divulgação dos valores que cada participante teria direito ocorre desde o final de agosto como estratégia do Banesprev para seduzir usando cifrões, mas os números são apenas indicativos. Não se iluda com os números informados sobre reserva matemática, pois ela será recalculada no futuro e também ajustados os déficits e superávits.
A orientação da Afubesp e das demais associações de representação é de que os participantes rejeitem essa proposta. NÃO À MIGRAÇÃO!   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 18/09/2020
| Ver Comentários | Comentar |
|