Bom dia a todos,
o jornal “EL PAÍS” costuma enviar-me mensagens. Hoje veio com reportagem sobre os ricos que estão ganhando dinheiro com a pandemia.
Fala também, que há solidariedade de empresários em não demitir funcionários. E diz que o Santander de lá não está demitindo, mas reduzindo em 50% os salários.
Em contrapartida, aqui no Brasil, o presidente do Santander Brasil, SERGIO RIAL, está demitindo mesmo, apesar do LUCRO LÍQUIDO DE SEIS BILHÕES no primeiro semestre deste ano:
Madri, 29 jul (EFE).- O Banco Santander obteve um lucro líquido no Brasil, entre janeiro e junho de 2020, de R$ 6 bilhões, 33% a menos do que o registrado no mesmo período do ano passado, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus e a contratação da economia do país.
Ha habido otros gestos de solidaridad empresarial, como el de la presidenta del Banco de Santander, Ana Patricia Botín, que se comprometió a evitar despidos en la crisis y se ha rebajado el sueldo a la mitad. Con todo, la filantropía ‘a la española’ dista de parecerse a la que se ejerce en el mundo anglosajón.
https://elpais.com/economia/2020-08-22/el-club-de-ricos-liderado-por-jeff-bezos-alza-su-poder.html#?sma=newsletter_diaria_manana20200823m   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 23/08/2020
| Ver Comentários | Comentar |
|