Que fiquem todos os colegas aposentados Alertados do PERIGO que representa o plano CD, recém criado pelo Banco Santander.
De forma esperta e mal intencionado, o Santander aproveita a fragilidade dos idosos diante da atual crise financeira e das incertezas advindas da pandemia pela COVID-19 para oferecer a todos nós, como se dádiva fosse, a possibilidade de abandonarmos nossos atuais planos de complementação de aposentadoria e pensão, e migrarmos para o Plano recém criado.
Para isso ele oferecerá uma soma em dinheiro na compra de nossos benefícios, da qual poderemos sacar em 06 parcelas mensais e iguais 25% do valor, e o resto será creditado no nome individual de cada um, para ser sacado em parcelas mensais no valor que desejarmos até a total extinção do saldo, após o que, teremos que viver somente com a aposentadoria paga pelo INSS.
Se morrermos antes de acabar o dinheiro da conta individual o saldo vai para os herdeiros caso não tenhamos mais nenhum dependente.
O valor que o Santander nos oferecerá pela compra da completação será pífio, cuja prova basta dividi-lo pelo benefício mensal atual auferido da complementação, e averiguar quantos meses ele corresponderá, ao final do qual, sacando todo mês o valor do Benefício, o saldo vai zerar e adeus benefício complementar.
É bom saber que com a migração ao novo plano CD não haverá reajuste anual do benefício, porque este não mais estará atrelado ao reajuste concedido aos empregados na ativa.
Enfim, não faça a Migração em hipótese alguma, e aconselhem os colegas a não migrarem. Mostrem a eles o prejuízo irreparável que sofrerão caso migrem. Na dúvida procurem se informar com pessoas confiáveis, amigas e que entendam do assunto. A complementação não é patrimônio para dispormos dele, pois trata-se de uma conquista do nosso trabalho de muitos anos, destinada a nos proporcionar um reforço financeiro mensal e perene durante a velhice.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 29/06/2020
| Ver Comentários | Comentar |
|