Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

SANTANDER PEDE DESCULPAS
Visite www.apdobanespa.com

SANTANDER PEDE DESCULPAS
Publicamos no nosso site no dia 22/05, sob o título “DIRETOR DO SANTANDER CHAMA FUNCIONÁRIOS DE OPORTUNISTAS”, e-mail endereçado ao Banco na qual as três Associações representativas exigem um pedido de desculpas por parte do Santander em virtude de seu Diretor de Marketing, Igor Puga, ter ofendido ex-banespianos e ex-Real tachando-os de oportunistas.

Ontem, dia 01/06, o Banco enviou às três Associações pedidos de desculpas pelo ocorrido (leia abaixo íntegra do e-mail).

São Paulo (SP), 1 de Junho de 2020.

Para
AFABESP – Assoc. dos Func. Aposentados do Banco do Estado de São Paulo
AFUBESP–Assoc. dos Func. Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabes
ABESPREV – Assoc. de Defesa de Direitos Previdenciários dos Banespianos

Assunto: RESPOSTA À NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.

Prezados Senhores,

Vimos por meio da presente correspondência, em resposta à referida Notificação Extrajudicial que nos foi enviada pela AFABESP, AFUBESP e ABESPREV, no último dia 21.05.2020, prestar os devidos esclarecimentos sobre os fatos nela relatados, que são necessários e imprescindíveis para evitar qualquer interpretação errônea e/ou equivocada sobre os acontecimentos.

Primeiramente, importante registrar que o Santander entende e reconhece que as associações signatárias da referida Notificação Extrajudicial são entidades idôneas, que atuam na defesa dos interesses dos seus respectivos associados e, por isso, temos apreço, respeito e consideração por todos os seus legítimos representantes legais e, principalmente, por todos os seus respectivos associados.

Essencial registrar e ressaltar que o Santander tem como valor ético indissociável do seu modo de agir o respeito às pessoas, e, por isso, não tolera, em hipótese alguma, e repudia incondicionalmente todo e qualquer tipo de ofensa às pessoas, seja no ambiente de trabalho ou fora dele, ainda que nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens instantâneas.

A história do Banco Santander no Brasil reflete a confiança do Banco no país, em suas instituições democráticas e em seu povo. O Banco Santander Brasil é o resultado da incorporação de muitos bancos, em diversos Estados da Federação e a integração seus colaboradores. Sendo que a multiplicidade de origem profissional de seus colaboradores, bem como suas múltiplas características raciais, crenças, gênero, opções sexuais e outras características individuais, são integralmente respeitadas e valorizadas pelo Banco e temos convicção que essa multiplicidade de pessoas é um dos ingredientes mais importantes do sucesso do Banco no Brasil.

Passando a adentrar no teor da notificação remetida por essas respeitáveis Associações, ressalta-se desde logo, que os comentários emitidos por qualquer colaborador, funcionário ou representante desta instituição financeira nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens instantâneas não se relacionam, em absoluto, e tampouco refletem a opinião institucional do Banco Santander (Brasil) S/A (Santander).

Portanto, manifestações publicadas nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens instantâneas refletem, apenas e tão somente, a opinião pessoal privativa do seu respectivo remetente e, por conseguinte, não podem ser interpretadas ou compreendidas como sendo a opinião institucional do Santander.

Para corroborar a assertiva acima, como pode ser constatado na matéria jornalística mencionada na própria notificação dessas Associações, a mensagem gravada pelo Sr. Igor Puga foi enviada através do aplicativo “WhatsApp”, a partir da conta individual e pessoal de titularidade do respectivo remetente, para pessoas de seu círculo pessoal e por ele mesmo selecionadas. Isso, por si só, demonstra que o áudio foi enviado num ambiente particular e privado, onde o Santander não tem (e não poderia ter) qualquer tipo de interferência ou fiscalização, sob pena de violar a intimidade e a vida privada das pessoas.

Não obstante, conforme notícia publicada no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em 22.05.2020, o próprio remetente, por si próprio, pediu desculpas ao movimento sindical e aos trabalhadores pelo ocorrido, alegando que a sua declaração foi explorada fora de contexto, comprovando, dessa forma, que não há qualquer participação institucional do Santander nesse episódio.

Todo e qualquer colaborador, independentemente da origem e do tempo de vínculo dele com esta instituição financeira, deve ser tratado com respeito, civilidade e cortesia. Isso é válido também para todos os ex-colaboradores, em relação aos quais temos o mais profundo e autêntico sentimento de reconhecimento e gratidão.

Por todo o exposto, os fatos relatados na notificação remetidas pelas Associações não podem, de modo algum, ser imputados ao Santander, que possui incomensurável apreço e respeito pelas referidas associações e seus associados e, não obstante, pedimos nossas sinceras escusas pelo incidente e mal-entendido ocorrido.

Atenciosamente,

BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A

AFABESP-DIRETORIA   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 02/06/2020

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 127780   -    enviada por     AFABESP - DIRETORIA   -   São Paulo/SP/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

12/04

  SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES Afabesp

05/04

  GRATIFICAÇÕES – DESFECHO ESTÁ PRÓXIMO

30/03

  CABESP: Boletim COVID-19

30/03

  SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES NA AFABESP

23/03

  Resposta da Cabesp

23/03

  Aviso Importante – AGO Cabesp 2021

15/03

  Chegou o momento de debatermos sobre Cabesp

14/03

  COMUNICADO – COLÔNIA DE FÉRIAS GUARUJÁ

14/03

  Cabesp - Assembleia de Prestação de Contas

13/03

  Contribuição para 6% Cabesp

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 3992 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 3992 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |