CABESP – infelizmente, a “novela” das eleições ainda vai longe
Termina hoje, 30 de novembro, o prazo de votação. Votação lamentavelmente tumultuada, com lances “rocambolescos”, que poderiam ser cômicos se não nos deixassem revoltados pelo fato de agredirem até mesmo a nossa inteligência. Revolta-nos o pipocar de relatos nas redes sociais de colegas – e não poucos! – que, até hoje, nos últimos momentos, ainda não receberam a senha e de muitos outros que receberam duas; de colegas outros que, mesmo de posse da sua senha, não conseguiram votar. Porém, mais absurdo foi o comentário de uma colega que informou ter uma amiga recebido a senha com o mesmo número dela.
A colega delatora desse fato gravíssimo foi orientada a denunciá-lo à Comissão Eleitoral e, em sendo o mesmo confirmado, afigura-se-nos então duas hipóteses: ou foi uma falha “técnica” ou foi uma falha “proposital” (para tumultuar ainda mais a votação). Ambas as hipóteses, evidentemente, INACEITÁVEIS! Principalmente, se ocorreram em número considerável. E, como ter certeza de que não foi isso o que aconteceu?!
Infelizmente, o cenário é duma novela que está longe de chegar ao fim. O processo eleitoral está “sub judice”, por conta de uma liminar que “suspendeu os efeitos da eleição para o cargo de diretor administrativo”. Ou seja, está sendo votado um candidato sobre o qual não sabemos se poderá ser considerado eleito. Tudo dependendo do que irá “aprontar” a presidente da Cabesp, que deverá ser ouvida para o que o juiz faça o “julgamento do mérito”. E, até lá, tudo pode acontecer...
Todavia, o pior mesmo é a constatação - para nossa tristeza e a nossa revolta – que somos levados a fazer de que nada disso precisaria estar ocorrendo. Sinto muito, se estiver errado, por favor, me convençam, mas sou obrigado a bater nessa mesma tecla: esse “acordo” da Afabesp com a Afubesp era totalmente desnecessário; ela, Afabesp, poderia até ter celebrado a decantada “união” com a Afubesp, desde que a condição para tanto não fosse abrir mão de dois cargos, um Diretor e um Conselheiro.
A verdade é uma só: não tivesse feito o que fez, estaria ela, Afabesp, vencendo mais uma – tranquilamente!   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 30/11/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|