A Afabesp publicou ontem (13/08), no seu site, nota aparentemente com o objetivo de nos ‘tranquilizar’ (com relação à Cabesp) colocando que NADA ESTÁ RESOLVIDO E O ATENDIMENTO PERMANECE INALTERADO.
Sim, até aí, o óbvio! E nem poderia ser diferente!
Só que ela deixou escapar um detalhe que, a meu ver, vem um tanto ou quanto na contramão de toda essa discussão envolvendo a tal mudança no atendimento que a presidente quer aplicar. Diz lá na metade da nota que “...os Diretores da CABESP e os Conselheiros Fiscais votaram contra essa proposta em reunião da Diretoria, tendo sido derrotados pelo voto de qualidade (desempate) que o Banco tem na Diretoria Executiva da CABESP”. Ora, se os representantes por nós eleitos se posicionaram contrários à proposta, por que então a Afabesp não vem a público e nos apresenta claramente quais são os pontos dela (proposta) que contrariam os nossos interesses. E, se ela (Afabesp) é contra, tem que manifestar desde logo por que é contra.
Falando francamente, o motivo destas minhas observações se prende à preocupação de que venhamos a ter o repeteco do que aconteceu por ocasião da aprovação da reforma do Estatuto da Cabesp quando, lideradas pela Afubesp e pelo Sindicato, as associações fecharam acordo pelo voto “SIM”. E, ao que parece, pelos ‘ecos’ que me têm chegado, essa situação está de novo ocorrendo.
Ainda neste contexto, o pouco que até agora nos foi dado saber sinaliza que o ‘novo modelo de atendimento’ proposto, na verdade, focaliza apenas a cidade de São Paulo. Se eu estiver equivocado, que me corrijam, mas, por conta das parcas informações que nos chegaram até agora, as mudanças seriam nas áreas do atendimento hospitalar e laboratorial. Certamente, a ‘mexida’ deve ser maior e mais abrangente e por isso mesmo temos que ser - desde logo - informados e devidamente esclarecidos. O que não podemos admitir, de forma nenhuma, é que tenhamos apenas algumas ‘sucintas’ notícias sobre o que está sendo discutido para, ao final, recebermos o ‘prato feito’ com mais outra indicação dos nossos representantes para que digamos “SIM”.
Dia 19 de agosto tem mais rodada de negociações. Que saiam dela e que dela nos venham todos os detalhes dessa proposta da presidente da CABESP, ou melhor, do SANTANDER.
Merecemos. Temos direito a isso !!!
Antonio Galvão Raiz Porto   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 15/08/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|