Estado quita precatórios prioritários de 2018 em julho. Créditos de 2019 serão pagos nos próximos meses
8 de agosto de 2019
Mais de R$ 120 milhões foram destinados aos pagamentos de precatórios prioritários da Fazenda, Autarquias, Fundações e Universidades do Estado de São Paulo em julho deste ano, beneficiando 1.896 credores. Com o montante, todos os precatórios prioritários incluídos no orçamento de 2018 foram quitados. Outros R$ 8,2 milhões foram destinados aos precatórios negociados diretamente com o Estado.
Segundo informações obtidas junto ao TJ-SP, a expectativa é que os precatórios prioritários incluídos no orçamento de 2019 sejam quitados nos próximos meses, uma vez que o Governo do Estado efetuou, em agosto, novo repasse de recursos extras que serão utilizados para os pagamentos dos créditos. Com as dívidas prioritárias regularizadas, os pagamentos aos créditos em ordem cronológica serão retomados.
As boas notícias seguem o compromisso firmado em maio de 2019, quando procuradores da Procuradoria Geral do Estado se reuniram com membros da Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB SP, presidida pelo advogado Antonio Roberto Sandoval Filho. À época, a PGE anunciou o repasse de um grande volume de recursos extras para quitar os precatórios prioritários do Estado ainda este ano. Saiba mais aqui.
Como consultar o seu precatório
Há vários canais de consulta disponíveis para os precatórios do Estado.
Os clientes da Advocacia Sandoval Filho podem entrar em contato com o Escritório pelo Fale Conosco do site, ligando para o número (11) 3638-9800 ou comparecer à sede, localizada na Rua Dona Maria Paula, nº 123 – 20º andar, para obter informações e tirar dúvidas com um de nossos advogados.
Caso o credor necessite de outras informações, o TJ-SP disponibiliza ainda os seguintes endereços para consulta:   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 10/08/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|