Na última terça-feira (23) a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou um reajuste de até 7,35% nos planos de saúde individuais. Apesar do aumento pesar no bolso da maioria da população brasileira, ainda mais no atual cenário econômico, o porcentual foi o menor desde 2010.
Para o Idec, a diminuição do reajuste é uma vitória parcial, mesmo que esteja longe de representar a relação de consumo que defendemos, porque simboliza a histórica luta da sociedade civil organizada para barrar os reajustes abusivos.
Esse é um primeiro passo de uma longa trajetória de enfrentamento aos interesses de conglomerados econômicos que aumentam seus lucros ano a ano com os reajustes abusivos.
Para nós, o aumento infelizmente aconteceu e pesa no bolso, mas conseguimos um precedente na luta por reajustes mais justos, além de termos mais um motivo para continuar a brigar pela regulação dos planos coletivos. Para as operadoras, os lucros do próximo ano certamente serão menores em relação aos anteriores e a sociedade mostrou sua força de mobilização na defesa de direitos.
  - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 01/08/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|