Aposentado deve se recadastrar ao receber benefício
Quem não fez a prova de vida nos últimos 12 meses deve ir ao banco
Aposentados e pensionistas do INSS devem ficar atentos à necessidade de realizar a prova anual de vida durante o calendário de pagamentos de março, que teve início nesta segunda-feira e prossegue até o dia 5 de abril.
Cerca de 1,33 milhão de beneficiários não revalidaram suas senhas nos últimos 12 meses e, caso não façam o recadastramento, terão seus pagamentos suspensos, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
O bloqueio dos pagamentos atende a uma das determinações da medida provisória 871, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Para fazer a prova, basta que o beneficiário compareça ao banco onde recebe o benefício, na data prevista para o depósito da competência de março.
É necessário apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira profissional ou habilitação. Alguns bancos fazem a verificação nos caixas eletrônicos, usando a tecnologia de biometria (com leitor de impressões digitais, por exemplo).
A data exata do depósito na conta do beneficiário é realizada de acordo com o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 28/03/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|