Tempos turbulentos exigem determinação e persistência. E isso a Afubesp tem de sobra. É uma entidade que tem história de luta, que brigou bravamente contra a privatização do Banespa por seis anos, que é vigilante e atuante em tudo o que se refere aos direitos dos funcionários da ativa e aposentados do banco.
Uma associação que está aberta de todas as formas para ouvir seus associados e trabalha em defesa de seus direitos de forma intransigente. Por ser assim, incomoda tanto, que o Santander busca abalar suas estruturas (leia nas páginas 8 e 9). Mas a Afubesp não vai se calar e segue presente nas batalhas colocadas para 2019, que não são poucas.
No que diz respeito aos banespianos, a associação junto com as entidades sindicais estuda todas as possibilidades para barrar os efeitos de portaria da Previc, que deu carta branca ao Santander para fazer o que quiser com o Banesprev, pois retira os poderes da assembleia de participantes.
Desde 2015, a Afubesp participa de reuniões com a autarquia para tratar sobre a reforma estatutária do fundo de pensão. A mesma que já foi rejeitada por ampla maioria em 2017. Todo o histórico da atuação da entidade pode ser conhecido nas páginas 4 e 5 deste jornal.
Já de antemão, a associação avisa que vai lutar até o fim pela manutenção da assembleia, de todas as formas que forem possíveis. E orienta que os participantes encham as caixas de mensagens da Previc para mostrar sua insatisfação com a decisão, que afetará milhares de pessoas.
No âmbito geral, a Afubesp faz parte do movimento contra a Reforma da Previdência que foi entregue pessoalmente pelo presidente da república no Congresso, no dia 20 de fevereiro, e que vai tornar praticamente impossível aposentar-se com benefício integral. As páginas 6 e 7 trazem mais informações sobre pontos dessa proposta, que prejudica quem mais precisa.
Não importa o quão dura seja a luta, conte com a Afubesp.
Diretoria   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 12/03/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|