Conforme resolução do Bacen, novos débitos em conta corrente devem ser efetivados mediante a autorização do correntista.
Agua, Luz, Fone, e outros débitos, que já estão cadastrados, não necessitam de autorização. inclusive os débitos já efetivados no holerite do Banesprev(Cabesp, Afabesp, Apabex, etc.).
O caso específico ocorreu com associados frequentadores não usuais das Colônias de Férias da Afabesp( Guarujá e Vinhedo), que solicitam que o pagamento seja feito através débito em conta e não por cartão de crédito.
Como tivemos diversos débitos de hospedagem devolvidos, entramos em contato com o Santander que apresentou essa Resolução do Bacen, que exige que o detentor da conta autorize, explicitamente, o débito em c/c.
Já contatamos o Santander e nossos débitos de hospedagem, permanecerão por 05 dias na conta do associado, e ele será avisado por SMS ou outro meio da existência desse débito, para que, nesse prazo, compareça à Agência, ou faça a autorização pelos diversos tipos explicitados na mensagem do site, para "aceitar" o lançamento de despesas de hospedagem nas Colônias de Férias da Afabesp.
Quaisquer dúvidas estamos à disposição.
GETCOELHO (DIRETOR VICE PRESIDENTE)
Afabesp   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 11/01/2019
| Ver Comentários | Comentar |
|