Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Palestra gratuita de 15 minutos na Assembleia Legislativa
Visite www.apdobanespa.com

Prezado ÁLVARO POZETTI: Saudando-o vimos convidá-lo para uma palestra de uns 10 minutos e ( se trouxer colegas ( uns 3 a 4 ) para serem depoentes na audiência pública – em torno de uns 15 a 20 minutos ) para contarem o que sucede com colegas mais idosos, com doenças e deficientes etc - após a situação que ocorreu com o Banco e ex- funcionários , e seus familiares.

Na mesa de abertura fará parte o Prof. Dr Alessandro Venturini, coordenador da Faculdade de Direito UNIFAI e a Profª Dra Márcia Furtado Avanza, coordenadora da área de comunicação social da FAPCOM, dentre outras autoridades. ( pretendemos inclui-lo também).
O evento terá presença da TV ALESP ( que entrevistará alguns/as palestrantes, e exibirá todos os eventos on line e UHf e, também estará lá o Diário oficial.
Pretendemos ter uma mesa com jornalistas depoentes ( acerca de assédio moral etc e de processos etc, violências físicas que estão sofrendo) , e estão confirmadas uma mesa de debates e depoentes da ONG Laramara ( pessoas com deficiências que exporão a falta e o descumprimento d e leis para elas etc) com relato de seus casos durante a audiência , serão coordenadas pelo Prof. Miguel Olio . Ainda falta confirmar mais uma mesa de debates sobre a falta de advocacia para pessoas de classe média para baixo.
Colocando-nos à disposição para maiores informações, aguardamos a V. resposta urgente, a esta nossa solicitação. Respeitosamente
Elisabeth Mariano (nome profissional) Jornalista e Publicitária ( autora e diretora de www.espacomulher.com.br e http://.espacohomem.inf.br )
Foi jornalista credenciada, pelo Jornal ESPAÇO MULHER, de sua marca e autoria, na IV CONFERÊNCIA MUNDIAL DA MULHER - ONU 1995/Beijing.
CONTATO e-mails pessoais: elisbri@gmail.com ou esbb@outlook.com
espacomulher@espacomulher.com.br ou espacohomem@espacohomem.inf.br
Telefones e CELULARES ( 55.11.)
Nextel celular : 95900-7173 e Fixo 4114-7173
-e- 97583-9898 (Vivo) -e- 99218-6074 (Claro)
www.espacomulher.com.br e http://espacohomem.inf.br

Nota importante:
Para organizarmos as pautas e a causa central para as audiência públicas dentro da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SAO PAULO ( E EM OUTROS LOCAIS)
Tomamos por base a Recomendação 33 da CEDAW, de tradução da Profª Dra Silvia Pimentel e da Dra Bia Barbosa, que expõe que “há a falta de acesso à Justiça para Mulheres...” ( mas enfoca mais os juízes, magistrados etc pela falta de aplicarem as leis e até certas ironias as questões jurídicas das mulheres, incluindo desrespeito as advogadas e magistradas etc)
SAIBA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO EM

http://www.compromissoeatitude.org.br/comite-cedaw-lanca-recomendacao-geral-sobre-o-acesso-das-mulheres-a-justica-em-portugues/

E
http://www.tjrj.jus.br/documents/10136/3005257/recomendacao-geral-n33-comite-cedaw.pdf

JUSTIFICATIVA DE NOSSAS AUDIENCIAS PÚBLICAS: Em nosso caso de estudos, é para comprovar que falta para mulheres de nível médio e abaixo desta socializante, praticamente tudo em acesso: Iniciando-se no caso de advocacia cara para a proporção de salário mínimo ( p. ex). há muita especialização, e se uma pessoa ESTÁ com muitas demandas, não tem como pagar vários especialistas... Infelizmente fazem coisas piores, cobram mas não fazem, não entregam documentos, não explicam o que fazem. e alguns até recebem os valores e somem, ou fazem negociatas com a parte contrária etc... Recorde-se que atualmente mais do que nunca foram presos em Sampa, advogados/as envolvidos com o pcc e outros esquemas criminosos.. . As mulheres são vítimas de alguns fiscais de todas as espécies, quando micro empresárias... Além de outros meios documentais, que os contadores/as lhes causam danos irreversíveis também uma micro empreendedora ou micro empreendedor. Com seu lucro de Trabalho de dez horas diárias, e mais de 50% para impostos, não tem meios de pagar 5 demandas a um salário mínimo para cada advogado por exemplo, mais taxas etc... E, se ela/ele tiver uma causa trabalhista, uma demanda de consumidor contra ela/e, um dano causado em seu negocio para indenizar... ( e se, na vida pessoal, tiver que pagar advocacia contra um plano médico, escola de filho, etc) não consegue. Isso sem falar na corrupção dentro de cartórios, de áreas administravas de qualquer repartição, abusos de poder, inércia das autoridades que nada investigam, e nem sequer apontam tais crimes contra às mulheres (ou a população empreendedora), a criminalidade contra tais mulheres nem estão em dados estatísticos. Muito menos se interessam pelos assédios morais, intelectuais, sexuais, psicológicos, financeiros, judiciais etc e, além de tudo isto as ameaças de morte e sequestro para membros da família, deslocamentos forjados, processos fraudulentos etc que acontecem com as perseguições destinadas às lideranças dentro de casos em que elas façam parte de militâncias sócio- políticas, sindicais, ou lideranças de causas, Ongs etc em torno do direito de mulheres... Pretende-se elaborar além das denúncias escritas e anônimas para elucidar os fatos protegendo-se as vitimas. Um Plano de ação municipal, estadual e federal, de como poderão agir consoante aos tratados e convenções, plataformas etc assinados e ratificados pelo Brasil, e, que até desrespeitam as respectivas leis do país, em torno de acesso à justiça e ao judiciário para as mulheres ( e homens) principalmente empreendedores e profissionais liberais, autônomos etc... Iniciamos em final de 2015, e fizemos muitas outras em cada ano, com importantes autoridades apresentando palestras e nos apoiando voluntariamente, o que muito nos honra e incentiva   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 24/04/2018

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 126506   -    enviada por     Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

21/05

  AFABAN JUNDIAÍ REÚNE ASSOCIADOS PARA DEBATER CABESP

20/05

  Revisão da aposentadoria dá atrasados de R$ 563 mil

17/05

  Estatuto CABESP - Atualizado em 13/09/2017

13/05

  TÍTULOS INEGOCIÁVEIS

11/05

  MUDANCAS NA CABESP

10/05

  INSS começa a mudar forma de benefícios serem pedidos

09/05

  CABESP: ecos da AGO de 28/04/18

09/05

  BANESPREV: ecos da AGO de 28/04/18

05/05

  BANESPREV - Recadastramento

05/05

  Palestra na Assembleia dia 04/05/2018

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 3652 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 3652 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |