Teremos no mesmo dia, 28 de abril, as assembleias ordinárias das duas entidades para as quais as nossas atenções têm que estar continuamente voltadas: a primeira começa às 8h30m e a segunda às 13h00m. Desnecessário falar da relevância das mesmas, sobretudo no momento atual em que vivemos preocupantes expectativas com relação aos seus destinos, no que tange à correta gestão dos seus recursos. Por isso, em minha opinião, considero que a Afabesp não podia ter-se limitado apenas à sua divulgação no site; tinha que ter conclamado todos aqueles que não se farão presentes para que lhe enviassem as suas procurações. Costumava fazer isso no passado e não entendo por que não o fez agora, principalmente, agora!
Como não poderei comparecer estou enviando hoje (06/04) à Afabesp as minhas procurações e aproveito para manifestar aqui – na condição de outorgante – o meu pensamento a respeito daquilo que deveria acontecer nessas assembleias. Que elas não se limitem apenas à ‘formalização’ de uma exigência do estatuto, ou seja, que se aproveite o tempo e o espaço tão preciosos para o esclarecimento de tantas e tantas dúvidas que nos afligem com relação à CABESP e BANESPREV. É o que se espera! É o que se deseja! E é o que se impõe!
Com respeito à CABESP, que tenhamos à mesa os nossos dois diretores eleitos para serem arguidos, por exemplo, sobre os recentes desdobramentos da ‘reforma’ do Estatuto, de “como” e a partir de “quando” as alterações (aumento da contribuição) serão postas em prática e ainda “quando” a Afabesp estará promovendo os debates e os prometidos esclarecimentos sobre as ‘negociações’ com o banco. Imprescindível também a presença do Diretor Operacional, Mauro Arduino, a fim de que fale e seja indagado a respeito dos problemas envolvendo a sua área, que é onde estão as nossas grandes preocupações ligadas ao atendimento e à rede credenciada.
No que se refere ao BANESPREV, a mesma coisa, que se sentem à mesa os nossos representantes eleitos, não apenas para ‘marcar presença’, mas para falar de suas atuações e se colocar à disposição dos presentes para esclarecer as suas dúvidas, que certamente não nos faltam. Particularmente, gostaria que algum deles respondesse ao meu questionamento sobre o porquê de ter sido aceita de bom grado a transferência de vários Fundos do Santander para o BANESPREV desrespeitando frontalmente o Art. 5º do seu Estatuto, que exige para isso a aprovação da Assembleia dos Participantes.
Concluindo, faço o meu apelo aos que me leem para que mandem as suas procurações à Afabesp. E tem que ser via sedex porque por carta simples só irão chegar no próximo mês. Aos que moram na Grande São Paulo e Região Metropolitana, a minha conclamação para que não deixem de ir às assembleias. Para os que moram longe, o peso da idade torna muito difícil o que seria uma verdadeira ‘maratona’: a ida a São Paulo e um dia inteiro de assembleia. Mas só a Capital e as redondezas já possuem um contingente de banespianos suficiente para lotar o glorioso E.C. Banespa.
Eles precisam – e devem – comparecer!   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 06/04/2018
| Ver Comentários | Comentar |
|