PESSOAL PARA QUEM TEM POUPANÇAS DOS PLANOS BRESSER E COLLOR
o STJ (Superior Tribunal de Justiça) começou a julgar na tarde de ontem (13/9) o recurso proposto pelo Banco do Brasil que tenta restringir quem tem direito a se beneficiar das ações civis públicas do Idec sobre planos econômicos.
Nosso advogado Igor Britto estava lá no plenário do STJ para defender os poupadores. Ele sustentou que a lista de beneficiários que o banco alega ser necessária não existe nesse tipo de ação, e que sua exigência seria uma aberração do ponto de vista jurídico.
Felizmente, o ministro relator do caso, Raul Araújo, votou a favor dos poupadores, confirmando que não existe lista para ações civis públicas e que todos os consumidores têm direito de executar as ações do Idec.
O julgamento foi suspenso por pedido de vistas de outro ministro. Ainda não há data prevista para que o recurso volte ao plenário, mas, pelas regras do STJ, isso deve ocorrer em até 90 dias.
Por enquanto, vale comemorar o voto do relator, que foi um passo muito importante nesse momento em que os bancos nos atacam de todos os lados.
Mas a vitória ainda não foi garantida, por isso precisamos continuar pressionando os ministros em nossa campanha. Contamos com o seu apoio!
Assine, divulgue para sua lista de contatos e compartilhe a campanha nas redes sociais. Vamos deixar bem claro que nossos direitos não cabem numa lista!
Seguimos na luta.
Claudia Almeida, supervisora jurídica do Idec   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 15/09/2017
| Ver Comentários | Comentar |
|