Publicado em Santander Escrito por Bancários Rio Segunda, 12 Junho 2017 20:29
Os bancários do Santander aprovaram na quinta-feira (8), em São Paulo, os itens específicos da luta dos funcionários para a campanha nacional deste ano. Como nos demais bancos, as lutas contra as reformas trabalhista e da Previdência estão entre as prioridades, bem como o combate as terceirizações e a reestruturação do banco, os impactos das novas tecnologias sobre o emprego e as relações de trabalho. Os temas serão debatidos no próximo CRT (Comitê de Relações Trabalhistas). Na opinião dos sindicalistas, os ataques do governo aos trabalhadores torna a luta contra as reformas uma prioridade.
"Diante da conjuntura mais difícil dos últimos anos, neste momento, ficou decidido que não convocaremos nenhuma reunião específica com o banco. A prioridade de toda a categoria é a luta pelo "Fora Temer" e as eleições diretas, já. Os trabalhadores precisam derrubar as reformas, que os banqueiros e empresários tentam aprovar com ou sem Temer no governo", avalia a diretora do Departamento Jurídico do Sindicato, Cleyde Magno.
Entre as ações que constam no plano de lutas aprovado pelos bancários do Santander foram definidas reuniões nos locais de trabalho para esclarecer sobre os principais impactos da reforma trabalhista e convocar a todos os trabalhadores para aderir e ajudar a construir à maior greve da história do país, inclusive convocando a participação dos familiares dos bancários.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 04/07/2017
| Ver Comentários | Comentar |
|