No mês passado (maio), a Afabesp informou no seu site que a sua diretoria foi recebida pela nova presidente da Cabesp, Maria Lucia Ettore do Valle, numa reunião muito cordial, em que foram levadas até ela os nossos cumprimentos assim como as nossas preocupações com respeito a “algumas pretensões do Santander que se chocam com os interesses dos associados”. Já a Afubesp relata hoje (13 de junho), no seu site, que a “Cabesp se aproxima das entidades banespianas”. Noticiou que a nova presidente recebeu os seus representantes, numa reunião que os deixou otimistas, quando - “em um gesto cortês – ela se apresentou para informar que está conhecendo a realidade da Cabesp e pediu apoio da representação neste processo”.
Até aí tudo bem, tudo ótimo. Muito bom esse diálogo com a nova presidente da (nossa) Cabesp. A nossa expectativa e o nosso desejo são que ele perdure sempre. E sempre nessa forma, forma de diálogo.
Até aí tudo bem. Só que não ficou apenas nisso aí. Teve mais coisa. Uma coisa que me deixou meio encucado. Foi o seguinte: No seu comentário, a Afubesp destacou a certa altura: “É sabido que está sendo estudada uma reforma estatutária na Cabesp”.
Pergunto, então: 1- Sabido por quem?
2- Que reforma é essa?
3- Para mudar o quê?
Se alguém sabia desse ‘estudo’, ou contou para muito pouca gente ou não contou nada para ninguém.
Entendo que temos todo o direito de cobrar, tanto da Afubesp como da Afabesp, que ‘mexam nesse doce’ e que abram o jogo. Se a Afabesp porventura não está sabendo de nada, que se manifeste e cobre conosco da Afubesp. E, se é só ela, Afubesp, que está sabendo, que nos esclareça. E urgente!!!
Só assim ficará realmente sabido por todos que está sendo estudada a tal reforma.
E, obviamente, estudada por quem?   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 14/06/2017
| Ver Comentários | Comentar |
|