Colegas do grupo,
Esta multa de 4 BILHÕES do banco, que foi autuado pela Superintendente da Receita Federal, Lina Vieira, foi perdoada através de um processo conduzido pelo consultor Palocci, que pouco antes exercia as funções de Ministro da Fazenda, e, que, pelo trabalho realizado teria recebido
um pixuleco de R$20 Milhões.
A Superintendente Lina Vieira, por sua vez, foi demitida.
Vejam esta matéria do Elio Gaspari, na Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2905201113.htm
Apareceu a reserva de mercado eletrônica
Da matéria acima destaco a parte que nos interessa:
..."OS TRÊS PS
O consultor Antonio Palocci sabia o risco que corria ao prestar serviços ao Banco Santander. As cláusulas de confidencialidade impedem que o banco conte quanto pagou e quem presenciou as palestras do doutor.
Em 2009, o Santander foi autuado pela Delegacia de Assuntos Internacionais da Delegacia da Receita Federal de São Paulo. Coisa de R$ 4 bilhões. À época, o banco recorreu e informou que tinha "plena confiança nas instituições brasileiras".
A então secretária da Receita Lina Vieira foi defenestrada meses depois. Com ela, saíram o superintendente de São Paulo e a delegada de instituições financeiras.
A banca brasileira gosta de transgredir uma regra das casas tradicionais inglesas e americanas, segundo a qual não se deve fazer negócios com os três Ps: Politicians, Press e Priests (Políticos, Imprensa e Padres)."...   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 07/04/2017
| Ver Comentários | Comentar |
|