DESEMPREGO
Estudo feito na Alemanha, durante 20 anos, constatou que a perda de emprego gera mais traumas que o falecimento do cônjuge. O questionário respondido pelos voluntários apontou que o desemprego afetou o estado de espírito por 5 anos, enquanto em situações como viuvez e divórcio a felicidade foi abalada com rápida recuperação.
APOSENTADORIA
A maior parte da aposentadoria por tempo apresenta-se como um momento aguardado pelo trabalhador, a fim de libertar-se de suas obrigações e ter o tempo que ele não tinha para os seus hobbies. No entanto, em muitos casos, longe de trazer alegria, ela acaba sendo um corte traumático que cria desequilíbrios, desajustes e estados de mal-estar.
Apenas aqueles que trabalham em condições duras, mal pagos, têm a aposentadoria como um perdão benéfico. O restante é apresentado sob a forma de uma dispensa indesejada, sendo lançado no status social de inútil e até mesmo tem perda de boa parte do seu rendimento.
http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/desemprego-pode-gerar-mais-traumas-do-que-viuvez/4985/
http://arabli.info/article/aposentadoria-pode-se-tornar-um-trauma-para-muitos-trabalhadores   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 09/03/2017
| Ver Comentários | Comentar |
|