Carta que enviei ao Papa Francisco (15-09-2016)
Santo Padre
PAPA FRANCISCO
Venho à presença de Vossa Santidade, em nome de milhares de aposentados do extinto-BANESPA – Banco do Estado de São Paulo – Brasil, para denunciar o drama que estamos vivendo há quinze anos, e pedir VOSSA ajuda. Éramos quinze mil no ano 2000, antes de o governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, obstinado com a Globalização, (que não passou da entrega do patrimônio Brasileiro a Empresários Estrangeiros), deu o BANESPA de presente ao banco Espanhol SANTANDER. Digo isto porque o Santander entregou um cheque de SETE bilhões e cinquenta milhões pela compra, e o governo entregou os “Títulos INEGOCIÁVEIS” no valor de quatro bilhões e cem milhões, que cobriam nossas aposentadorias e reajustes anuais; mais dois bilhões e setecentos milhões referentes ao imposto de renda recolhido das folhas de pagamento e não repassados à RECEITA FEDERAL antes da privatização; que era obrigação do BANCO CENTRAL do BRASIL fazer; mais Lucros de Balanços não PUBLICADOS (balanços escondidos para conseguir na justiça autorização para privatizar). Calculo que o banco Santander recebeu em troca cerca de NOVE BILHÕES. Por que? Difícil responder. (obs.: por fraude nos IMPOSTOS, o banco está sendo investigado na OPERAÇÃO ZELOTES da Polícia Federal).
Pelo enorme volume de dinheiro desviado através da CORRUPÇÃO no Brasil, depois do Governo MILITAR, Vossa Santidade poderá tirar conclusões sobre o que está acontecendo aqui. Os Brasileiros só servem para pagar IMPOSTOS.
De posse dos nossos títulos, o dono do banco Santander, sr. EMÍLIO BOTÍN (falecido), reclamou que nossas aposentadorias eram altas. Ora, Santidade, o Santander recebeu dinheiro suficiente para pagar nossas aposentadorias. À medida que formos morrendo, o saldo atuarial pertence ao banco.
No meu caso, o aporte de Títulos em meu nome a partir de novembro-1999, se eu e minha esposa morrêssemos hoje, o banco Santander herdaria MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS!
Portanto, SANTIDADE, nós idosos aposentados do extinto-BANESPA valemos mais MORTOS do que vivos, para o GANANCIOSO BANCO ESPANHOL SANTANDER!
No ano de 2001, o sr. BOTÍN mancomunado com o ex-presidente do TST (ALMIR PAZZIANOTO), com o presidente do sindicato dos bancários de São Paulo (VACCARI – está preso) e entidades ligadas ao sindicato, IMPUSERAM-NOS reajuste “ZERO” por cinco anos, de setembro-2001 a agosto-2006. O valor que o Santander me paga de aposentadoria está defasado em mais de 60%. Além desse massacre, o banco deduz o Reajuste que nosso Instituto de Aposentadoria nos dá todos os anos em Janeiro, do COMPLEMENTO de aposentadoria que nos paga. Em dezembro-2015 eu recebia do Santander R$ 3.419,24; em janeiro-2016 passei a receber R$ 3.242,51. (menos 176,73). Perda de 5,16%, que representa um percentual significativo para quem já está perdendo mais de 60% desde a privatização do BANESPA.
Santidade, o valor dos títulos entregues ao Santander foi calculado com base nas nossas idades e tempo de vida.
Para se ter ideia, os títulos provavelmente foram vendidos, porque não há informações sobre o saldo atuarial nos balanços. Aliás, os balanços dos bancos que operam no Brasil são MAQUIADOS; não existe FISCALIZAÇÃO severa como antigamente.
Os juros dos empréstimos, Cheque Especial e Cartões de Crédito são altíssimos (em média acima de 10% ao mês). Então, o valor da venda dos títulos, aplicado com rendimento LÍQUIDO de 2% ao mês, deduzidas as folhas de pagamento, deve ter saldo de mais de 30 bilhões de reais.
Os poderes dos donos do Santander são tão grandes que não conseguimos reverter tal situação na JUSTIÇA Brasileira.
Entramos na justiça com milhares de processos individuais. Nenhum obteve sentença positiva. Apenas alguns foram vitoriosos porque o Santander PERDEU O PRAZO DO RECURSO.
Nossa associação de APOSENTADOS – AFABESP, obteve vitória em dois processos coletivos; um de 1998 e outro de 2002; mas não conseguimos receber nada.
Que tentáculos possui o PODEROSO Santander!!!
O motivo principal desta carta, é dizer que a FAMÍLIA BOTÍN sempre esteve ligada à OPUS DEI; então, penso, que Vossa Santidade poderia convidar a srª. ANA PATRICIA BOTÍN, filha do falecido Emilio Botín, e principal dirigente do banco, para comparecer ao Vaticano,
E TENTAR SENSIBILIZÁ-LA SOBRE NOSSO DRAMA.
Somos idosos. Estou com 74 anos. A média de idade dos que sobraram (talvez pouco mais de 12 mil), é de 70 anos.
Então, PEÇO A VOSSA SANTIDADE que nos ajude!
Agradeço, em nome de todos, o que puder ser feito por nós.
E rogo a Deus que VOS ILUMINE EM VOSSA DURA E PENOSA CAMINHADA!
PESSOAL
HOJE o ORLY GUERRA teve a sua carta resposta do PAPA lida pelo jornalista da rádio Bandeirantes (JORNAL GENTE hora do café)) Jose Paulo de Andrade que leu e mandou uma café especial para o ORLY Guerra foi hoje dia 22 de fevereiro as 9 horas e 30 minutos . J.Milton
  - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 23/02/2017
| Ver Comentários | Comentar |