500 ml de vinho branco
100 g de arroz arbóreo
70 g de parmesão ralado
30 g de manteiga
1 litro de caldo de carne
1 pimenta dedo de moça
1 talo de alho poró
1 ramo de tomilho
1 linguiça
1 cebola
Preparo: Primeiro, tire a linguiça da tripa e a refogue na panela, deixando um fundinho. Deglaceie o fundinho com um pouco de vinho branco. Acrescente aproximadamente 15 g de alho-poró, cortado em meia-lua. Deixe o alho-poró murchar e a linguiça dourar. Reserve.
Corte a cebola em brunoise e refogue com arroz arbóreo. Coloque mais um pouco de vinho branco para abrir os poros do arroz. Vá colocando o caldo de carne aos poucos, até o arroz cozinhar. Para finalizar, coloque a linguiça com alho-poró, um pouco de pimenta dedo de moça, um pouquinho de tomilho. Finalize com 70 g de queijo parmesão ralado e 30 g de manteiga.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 06/02/2017
| Ver Comentários | Comentar |
|
Nº 125089 - enviada por Álvaro Pozzetti de Oliveira - Bauru/ | | Voltar |
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Não está? Então, preencha o formulário abaixo para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.
Cadastro de Participantes do APdoBanespa
| Relação de participantes | Voltar |
Comentários para você ver
|