Vila velha – ES, 30 de julho de 2016.
EX - EXCELENTÍSSIMO DOUTOR
ALMIR PAZZIANOTTO
Sou um dos quinze mil aposentados do Extinto-BANESPA, privatizado em 20 de novembro de 2000, cujo controlador é o banco SANTANDER.
Estou-me dirigindo à vossa Ex - Excelência, no sentido de solicitar
AJUDA.
Trata-se do seguinte, aquele acordo homologado quando vossa ex - Excelência era Ministro PRESIDENTE do TST, em 28-novembro-2001, tirou 35,7% DAS NOSSAS APOSENTADORIAS. Que corresponde a 60% de perda sobre o complemento que o Santander me paga.
Vossa ex - excelência ajudou a enriquecer ainda mais o banco Espanhol SANTANDER. Tal acordo foi apresentado e assinado em UM DIA apenas e presenciado por Sindicalistas que fretaram um avião para Brasília. Deveria ter dado um prazo de 10 dias e ter permitido nossa Associação de Aposentados AFABESP dizer que NÃO APROVAVA tal excrecência.
Mas vossa ex – excelência preferiu SACRIFICAR os APOSENTADOS que construíram a grandeza do Banespa. POR QUE?
Após a posse do Banespa, o Santander começou a reclamar que os salários do pessoal da ativa e os complementos pagos aos aposentados eram muito altos em relação ao mercado. Ora, para os aposentados foram aportados “Títulos Inegociáveis” - (Resolução 118/97 do SENADO), que FHC desblindou e entregou ao banco. Tais títulos desapareceram. O próprio dono, Emílio Botín, (falecido), disse que desconhecia esses títulos. Então, deduz-se que foram vendidos e os QUATRO BILHÕES, 141 milhões de reais foram aplicados no cheque especial e cartões de crédito (a mais de 12% a.m.), com rendimentos líquidos de, no mínimo, 2% (dois por cento a.m.). O saldo atuarial, já deduzidas as folhas de pagamento e remessas de dividendos (6%) para os acionistas da ESPANHA, deve ser de mais de TRINTA BILHÕES.
Vale dizer que no famigerado acordo constava em favor dos aposentados:
“foi dito que o acordo, como não poderia deixar de ser, diz respeito apenas aos trabalhadores da ativa”
Logo, OS APOSENTADOS não poderiam ter suas aposentadorias REDUZIDAS!
Ora, vossa ex - excelência sempre defendeu os trabalhadores (metalúrgicos); mas, por algum motivo particularmente acertado com o banco Santander, ajudado por VACCARI, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de SP, enfiou os funcionários da ativa e aposentados num mesmo saco.
PEDIDO:
Então, ex - excelência, peço que procure os amigos nos tribunais e mande executar nossa ação coletiva de 2002 no TRF de SP:
- 00113035420024036100 - Ação de Execução Provisória 00229413020154036100
O juiz deu TUTELA ANTECIPADA desde maio-2013. Mas o banco não quer pagar, faz sempre recursos
PROTELATÓRIOS e REPETITIVOS.
Ou procure a direção do Santander para fazer uma proposta, de no mínimo 70% do total, para pagar as duas ações coletivas da AFABESP.
Quero lembrar que o VACCARI está prestes a “abrir o bico” sobre todas as patifarias que participou. (está praticamente abandonado pelo PT).
E o Santander está enrolado na
“OPERAÇÃO ZELOTES”;
e vossa ex – excelência já percebeu que SERÁ ENVOLVIDO NO EPISÓDIO DO “ACORDO ZERO”?
Só para lembrar, veja o que Jesus disse, há dois mil anos, sobre um Juiz:
LUCAS 18 - (1-14)
1. Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que deviam orar sempre e nunca desanimar.
2. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
3. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.
4. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens,
5. esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ".
6. E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.
7. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?
E disse também:
2 - Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido.
3 - Pois o que dissestes às escuras será dito à luz; e o que falastes ao ouvido, nos quartos, será publicado de cima dos telhados.Lucas 12:2,3
Estou com 74 anos, vossa ex - excelência tem 5 anos a mais. Em breve estaremos em outra dimensão. Já pensou nos 15 mil espíritos PREJUDICADOS que o questionarão?
Recomendo a leitura do livro: “RENOVANDO ATITUDES”.
Aguardo resposta de Vossa Ex - Excelência.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 31/07/2016
| Ver Comentários | Comentar |
|