Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

A "Força Banespiana"
Visite www.apdobanespa.com

sáb 09/04/2016 7:36
Será que não houve a reunião do dia 7/04 com o ministro Fux. Ah, como faz falta a iniciativa de uma simples comunicação. Viver na dúvida é dose.
Carlos Ivan Carvalho Miranda - Olinda/PE
sáb 09/04/2016 14:10
Pois é, meus caros, quando lancei aquela proposta de que fosse criado um grupo, a "Força Banespiana", foi justamente para suprir essa exasperante falta de informações a que somos submetidos.
Simples. Seria um grupo formado por banespianos que moram em São Paulo aos quais delegaríamos a representatividade, ou seja, eles falariam sempre em nosso nome, associados que somos de uma entidade que pelo próprio estatuto nos deve esclarecimentos, sempre que solicitados.
Dá para fazer, por que não? A "Força Banespiana" teria que ser aceita pela diretoria da Afabesp - mesmo que não fosse de muito bom grado -, e passaria a ser presença constante na sua sede. Usando de bom senso, é claro, esse grupo nos passaria as informações de que tanto carecemos.
É óbvio que talvez não fosse uma tarefa fácil nem simples conseguir essas informações. Mas, pelo menos, não ficaríamos na situação a que estamos condenados: a de ficarmos eternamente nessa espera angustiante. Saberíamos que poderíamos contar com colegas que diuturnamente estariam lá, cutucando, cobrando, para nos repassar uma informação tão simples como esta lembrada pelo Carlos Ivan. Que certamente não sairá no site da Afabesp.
Mas ficou claro que tudo isso não passou e não passa de utopia. Ficou claro que os "voluntários"dispostos a levarem a ideia adiante não apareceram e nem irão aparecer.
Então, vamos ficando por aqui, apenas acompanhando o trabalho insano do Péricles que, com a maior boa vontade, nos repassa as movimentações das ações, movimentações essas que só nos confundem, e que servem, infelizmente, para aumentar as nossas dúvidas e as nossas decepções.
Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis/SP



sáb 09/04/2016 18:07
Prezado Galvão, enviei msg à AFÁ:
Prezados diretores da AFABESP e
Advogados do nosso processo coletivo do IGP-DI;
Já faz algum tempo que recebíamos, vez por outra, informações sobre este nosso processo.
Mas, de um tempo para cá, as informações escassearam, ou desapareceram.
Nós, associados ficamos sem nenhuma informação dos Senhores.
POR QUE?
Não queremos saber dos detalhes dos recursos à justiça antes dos julgamentos dos mesmos; mas, pelo menos, queremos saber o que consta nos despachos dos juízes.
Ou será que não temos o direito de saber?
Francamente, Senhores, eu e todos que acompanham o desenrolar dos julgamentos estamos CHATEADOS por não saber o que realmente está acontecendo.
Será que seria pedir muito para nos manter informados, tão logo sejam PUBLICADOS OS DESPACHOS?
Agradeço a atenção à minha mensagem.
Orly Guerra - Vila Velha/ES


sáb 09/04/2016 18:53
Galvão
De pleno acordo colega, em números, gênero, número e grau
Valdimiro Valdemir Pontes - Fortaleza/CE


dom 10/04/2016 14:29
Caro Guerra:
Você foi até muito educado, mas duvido que a sua mensagem vá sensibilizar o "alvo"dela. A diretoria da Afabesp segue uma linha dura no que tange a nos repassar informações, a qual não será quebrada apenas por requisições isoladas de seus associados.
O que acontece é que a cobrança individual ou tudo aquilo que é reivindicado por uma pessoa jamais terá a força daquilo que é cobrado em nome de uma categoria, de uma classe, de um grupo - desde que devidamente organizado. Isso ficou muito claro para mim tempos atrás quando me insurgi - sozinho - contra o descaso com que a prefeitura (de Ribeirão Preto, onde morava) tratava o meu bairro. Foi só quando fundamos a nossa associação de moradores que as coisas mudaram.
Representatividade é a palavra-chave. Uma associação de moradores tem essa característica. A nossa Força Banespiana precisará também tê-la.
Assim funciona para tudo na vida. Aqui conosco não seria diferente.
Um abraço,
Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis/SP


dom 10/04/2016 15:53
Caros aposentados.
Na falta de projeto concreto, conclamo os colegas a discutirem a criação da “Força Banespiana” como uma entidade virtual.
Cadinho - Carlos Alberto Rodrigues - Santos/SP


dom 10/04/2016 16:54
Cadinho:
Me desculpe, mas não precisamos de nenhuma "entidade virtual". Na minha concepção, o que precisamos é de um grupo que tenha o nosso respaldo e a nossa delegação para atuar junto à diretoria da Afabesp.
De "virtual"já temos mais do que o suficiente: este grupo do Bosco e o "apdobanespa"do Álvaro. Ambos têm cumprido perfeitamente o seu papel, embora não mereçam da nossa entidade representativa a devida atenção.
Por isso entendo que temos que partir para o vis à vis, o "frente à frente"com a diretoria da Afabesp.
Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis/SP


dom 10/04/2016 18:36
Caro Galvão.
Você diz que precisamos de um “grupo”. Na verdade possuímos dois: do Álvaro e do Bosco. Ficamos dialogando nesses grupos e não se vê nenhuma providência concreta. Grupo nenhum terá força suficiente para enfrentar a “poderosa” AFABESP. O Setembre tentou criar uma entidade que atendesse a necessidade dos aposentados e não conseguiu. Para mudar a atual situação é vencer a eleição futura, com nomes dos colegas que nos acompanham virtualmente. Uma eleição que se transforma numa guerra quase impossível de ser vencida, todos nós sabemos. Pedi à Diretoria , recentemente, uma relação dos seus associados e não fui atendido, mas há outras maneiras de se obter os nomes de 1/5 do total de associados para solicitar uma Assembléia Geral Extraordinária. Até lá devemos nos fortalecer de alguma maneira, já que não temos liderança para nos guiar. Na falta de uma solução positiva, ainda sou favorável a uma entidade virtual que lute por nossos colegas aposentados.
Cadinho - Carlos Alberto Rodrigues - Santos/SP


seg 11/04/2016 08:41
O Galvão rebateu o argumento do Guerra que individualmente nada se conseguirá e sim formar uma associação como
a de moradores, foi o que se fez quando se formou a AFA e deu no que deu e continua dando.
Celso Francisco Ferreira - Vitória/ES


seg 11/04/2016 08:44
Prezados Galvão, Cadinho, e Outros.
Na qualidade de Presidente da ABESPREV venho convidar os senhores a organizar essa "Força Banespiana" na sede da Abesprev, a qual coloca sala e estrutura à disposição do grupo para reuniões de debates sobre estratégias de ações a serem posta em prática na busca de solução mais rápidas aos conflitos existentes com o Banco e outras entidades.
Esse grupo poderia ser representado,no máximo, por 8 (oito) integrantes, que mediante a adesão dos demais através de manifestação neste foro, teria legitimidade para falar em nome de todos perante os órgãos, associações e entidades.
Para respaldar o Grupo "Força Banespiana" a ABESPREV nomearia aquele que fosse escolhido pelo Grupo como coordenador, ao cargo de Diretor Adjunto da ABESPREV para dar-lhe maior representatividade.
Se houver interesse, após a constituição do grupo de 8(oito)poderemos marcar a primeira reunião ainda para este mês de Abril, ou início de Maio.
Marcos Aurélio Pinto - Vinhedo/SP


seg 11/04/2016 10:19
A quem interessar possa, olha aí, uma boa ideia.
Harri Rodrigues - Curitiba/PR


seg 11/04/2016 10:33
Marcos
Parabéns pela iniciativa.
Colegas não podemos perder essa oportunidade.
Nelson Luiz Palomino - Ribeirão Preto/SP


seg 11/04/2016 11:08
Caro Marcos demais colegas ,
Lembro-me que tempos atrás você fez a mesma proposta e parece-me que não houve muito interesse , tanto que nada aconteceu ....
Precisamos realmente fazer alguma coisa mais eficaz , mais produtivo no sentido de resolvermos essas questões do IGPDI e Gratificações.
Embora morando em Vinhedo proponho-me a participar de reuniões em São Paulo para colaborar no que for possível em relação a esses problemas.
Sugiro a presença imprescindível do José Milton e SUA como nossos líderes nessa empreitada e boa sorte a todos nós ...
Armando Candido Borges - Vinhedo/SP


seg 11/04/2016 11:30
Dr. Marcos Pinto, parabéns pela iniciativa e oportunidade oferecida.
Colegas; Galvão, Cadinho, Bosco, Armando, Harri, Guerra, Péricles, Carlos Ivan, Mario e outros que se manifestaram favorável a formação do grupo com a denominação de Força Banespiana, para nos representar nas cobranças de informações e resultados junto as nossas associações e demais instituições que diz respeito aos nossos direitos que estão sendo usurpados pelo Satãnder.
Me coloco a disposição para participar dessa primeira reunião para darmos o pontapé inicial, temos que aproveitar essa oportunidade que nos oferece o presidente da Abesprev, disponibilizando espaço e suporte para essa nossa necessária Força Banespiana.
Aguardo novas manifestações.
Abraços.
Osman Ferreira Gutierrez Filho - Indaiatuba/SP


seg 11/04/2016 11:32
Marcos Aurélio Pinto.
É verdade que a ABESPREV já fez esse oferecimento e nada aconteceu, mas como tudo tem a hora certa quem sabe chegou o momento de se tomar uma atitude que valha a pena. Conte comigo.
Cadinho - Carlos Alberto Rodrigues - Santos/SP


seg 11/04/2016 12:39
Colegas do grupo,
Eis uma proposta da Abesprev que poderá ser analisada pelo grupo, na forma proposta ou com alguma alteração no sentido de que a comissão a ser formada tenha plena autonomia e liberdade de ação. Acredito que o objetivo do grupo a ser formado é ter representatividade, mas, ao mesmo tempo não se tornar refém de nenhuma entidade, mas somando esforços e apoiando iniciativas que venham ao encontro de nossos anseios, como está fazendo a Abesprev no momento.
Eu me proponho a participar de reuniões para formação da equipe, mas infelizmente não posso assumir nenhum compromisso neste sentido de participação ativa.
Minha atividade paralela de aluguel de chácara aqui na cidade, e que amenizava um pouco a defasagem salarial obtida graças aos acordos governo/banco, hoje, em fase da crise instalada no país, também está sofrendo as consequências.
Como o lazer, a recreação, as festas, não são gênero de primeira necessidade, o setor é o primeiro a ser afetado, e a demanda este ano está cerca de 50% inferior aos anos anteriores. Tenho lutado, para, se não tiver pelo menos algum lucro, não sair no prejuízo, não arrecadando nem mesmo o necessário para a manutenção do local.
Um abraço
João Bosco Galvão de Castro - Guaratinguetá/SP


seg 11/04/2016 15:26
Caros banespianos:
Considero válida e oportuna a iniciativa do Marcos em ceder espaço na Abesprev para que os colegas interessados na formação da Força Banespiana possam se reunir. E, já que temos o local, para que seja dada a largada resta agora que se apresentem os voluntários.
Particularmente, devo registrar que não estarei entre eles (os voluntários). Primeiro porque ainda não me sinto cem por cento da complicada cirurgia por que tive que passar. Segundo porque, como já frisei várias vezes, entendo que essa é uma missão para os colegas que moram em São Paulo ou nas proximidades. Para quem reside longe as dificuldades são enormes e dificilmente poderá desempenhar a contento a sua tarefa.
Só gostaria de fazer uma pequena ressalva no tocante à proposta do Marcos. Na minha concepção, o ideal é que o grupo a ser constituído não seja vinculado a qualquer outra entidade. Considero de suma importância que a Força Banespiana seja, de fato, uma força independente. Assim sendo, a meu ver, não seria conveniente que algum membro dela viesse a ser nomeado diretor adjunto da Abesprev.
Respeito as opiniões em contrário que possam surgir, mas é o que eu penso.
E...vamos em frente que atrás vem gente!
Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis/SP


seg 11/04/2016 16:03
Osman - Marcos Pinto.
Parabéns, por suas disposições colocando seus nomes para essa empreitada que merece elogios.
E tenho certeza, outros também vão aderir, pois temos ótimos colegas/amigos/conhecedores do assunto no grupo.
Abraços.
Harri Rodrigues - Curitiba/PR

  - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 12/04/2016

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 123070   -    enviada por     Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

28/03

  Esporte Clube Banespa

19/03

  REDE ODONTOLÓGICA DE ATENDIMENTO

09/03

  Titulos Banespa da Privatizacao Atualizados

08/03

  Quem pode liberar o seu precatório?

04/03

  Diálogos com associados CABESP

02/03

  Assembleia de prestação de contas Cabesp

02/03

  Redução das contribuições mensais

22/02

  Diretoria da AJUNCEB se reune com Diretoria da CABESP

22/02

  Precatórios no Estado de São Paulo em janeiro 2023

17/02

  Situação da Unimed Nacional

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 4123 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |