Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

FORÇA BANESPIANA - Francisco Paula
Visite www.apdobanespa.com

AGILIZAR PROCESSOS JUDICIAIS SOBRE PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA AINDA PENDENTES EM TRIBUNAIS SUPERIORES
Ainda continuam pendentes em Tribunais Superiores diversas ações com sentenças favoráveis, as quais são de muito interesse para um grande número de banespianos que, juntamente com a Sociedade paulista, foram grandemente prejudicados pelo "Escândalo do Banespa".

Por isso, os banespianos têm muito a ganhar se tivermos competência para, nesta época em que o Juiz Sérgio Moro é um grande ídolo, levantarmos o clamor da opinião pública também contra os escândalos do passado, entre os quais se destacam os cometidos no caso Banespa/Santander. Esta é uma época mercadologicamente bastante propícia para obtermos esse apoio, que certamente ajudará a agilizar os nossos processos que andam a passos de tartaruga.

Entretanto, reconheço que o maior risco é não conseguirmos manter entre nós a neutralidade diante das tentações das políticas partidárias, deixando que estas se sobreponham à busca da "verdade, doa a quem doer".

Temos todas as condições para provar que a intervenção/federalização/privatização do Banespa foi o caso de corrupção, ao lado da "construção de Brasília", maior, e, acima de todos, o mais bem documentado da história do Brasil até o aparecimento das Operações Lava Jato e Zelotes.
Podemos provar que, em quase tudo, os escândalos cometidos na privatização do Banespa, igualmente corroborados fartamente por CPI e condenações judiciais, foram autênticas lições dadas pela própria oposição de hoje, quando ela esteve no pode, que ensinaram o PT/PMBD a praticarem os atuais desvios monstruosos, como os da Petrobrás.

Gostaria de saber se existe uma quantidade suficiente de colegas, que foram testemunhas de fatos e/ou são portadores de documentação a respeitos desses escândalos, que está disposta a trabalhar e investir em conjunto para, talvez contando com orientação de uma assessoria de imprensa, relembrar à Sociedade as verdades que provam que a Lava Jato só está sendo estarrecedora porque "QUEM IGNORA A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA TENDE A REPETI-LA".

Embora seja evidente que a corrupção deslavada atual é apenas a onda na frente de uma "espiral do mal", ela foi impulsionada pelos "Escândalos do Banespa". No entanto, é inacreditável como os atuais adultos, que estão se enojando com as revelações dos desmandos na Petrobrás, ignoram totalmente os do Banespa, e apoiam inocentemente as denúncias maliciosas dos que cometeram os delitos contra aquele tradicional banco estatal.

Comprovando isso, cito um jovem conhecido meu, que é administrador de um banco internacional, que atribui a nós, os antigos funcionários, a culpa pela derrocada do Banespa, e acha que a privatização foi o que salvou de um desastre maior!!!

É evidente que ele ignora a verdade, em grande parte porque nós não tivemos a mesma competência para revelar publicamente à Sociedade os fatos de que temos provas sobre a "doação do Banespa ao Santander" (tenho informações que corroboram que na prática isto de fato aconteceu...). No entanto, aquele jovem banqueiro está acreditando em tudo o que atualmente estão dizendo os mesmos corruptos que depenaram o Banespa, mas desta vez sobre a corrupção na Petrobrás. Não vendo a ligação com o passado, ele não acredita que os políticos da oposição de agora querem reocupar o trono do poder alijando os seus discípulos que os haviam destronado no final da década de 1990 usando a denúncia sobre a "Privataria Tucana"...

Por exemplo, também não tivemos a competência para mostrar uma grande verdade à opinião pública: com a privatização do Banespa, o Estado de São Paulo e o Brasil perderam seu mais efetivo berçário de novos empreendimentos com tecnologia aprimorada. Somente ele, por décadas, efetivamente concedeu assessoria técnica de alto nível eficazmente atrelada a um financiamento bem administrado. É o que o Banespa fazia na área rural (DERAL/ESALQ), industrial (DECRI/Poli-Usp) e diversificação das exportações de manufaturados (ATCEX/Fea/Usp, Fgv/Sp).
Estou às ordens dos colegas que, assumindo entre nós o compromisso de não nos envolvermos em interesses pessoais de natureza política ou comercial, nos reunirmos para discutir os assuntos que acabo de mencionar e/ou outros que poderão sugerir...   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 16/02/2016

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 122569   -    enviada por     Francisco Paula Lima Filho   -   Ñ Informado/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

28/03

  Esporte Clube Banespa

19/03

  REDE ODONTOLÓGICA DE ATENDIMENTO

09/03

  Titulos Banespa da Privatizacao Atualizados

08/03

  Quem pode liberar o seu precatório?

04/03

  Diálogos com associados CABESP

02/03

  Assembleia de prestação de contas Cabesp

02/03

  Redução das contribuições mensais

22/02

  Diretoria da AJUNCEB se reune com Diretoria da CABESP

22/02

  Precatórios no Estado de São Paulo em janeiro 2023

17/02

  Situação da Unimed Nacional

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 4123 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |