1 pernil
1 colher de sopa de alho picado
1 xícara de chá de vinho branco
2 xícaras de óleo
Molho de pimenta a gosto
1 colher de sopa de colorau
1 xícara de chá de cebola roxa
1 xícara de chá de cebola branca
5 folhas de louro
5 ramos de alecrim
Sal a gosto
1 L de água quente
Molho do pernil:
1 xícara de chá de pimentão verde picado
1 xícara de cebola picada
2 xícaras de tomate picado
1 pimenta-dedo-de-moça sem semente
½ xícara de azeite
3 colheres de vinagre
½ xícara de cebolinha
Sal agosto
|
Preparo: Descongele o pernil 12 horas antes.Com uma faca amolada, faça furos na carne, coloque alho amassado neles.No liquidificador, coloque uma xícara de chá de vinho branco, em seguida o óleo, molho de pimenta, coloral, cebola roxa e branca, folhas de louro, alecrim e sal a gosto.Mexa tudo até virar um molho.Despeje essa mistura em cima do pernil, deixando sobrar um pouco.Asse em 180°C durante 4 horas.Se o pernil for menor, diminua em 30 minutos.Cubra a carne com papel alumínio e coloque em uma assadeira forrada de água quente, isso ajudará a não ressecar o pernil.Enquanto o pernil estiver assando, leve o molho ao forno e espere ferver 2 minutos.Quando a carne estiver pronta, despeje o restante do molho em cima.
Molho para o pernil:Em um recipiente, coloque o tomate, o pimentão bem cortadinho, a cebola, a pimenta-dedo-de-moça, sem semente e cortadinha.Adicione o azeite, o vinagre e a cebolinha, misture bem.Acrescente sal a gosto e o molho para pernil está pronto.Coloque por cima do pernil e sirva.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 06/01/2016
| Ver Comentários | Comentar |
|
Nº 122270 - enviada por Álvaro Pozzetti de Oliveira - Bauru/ | | Voltar |
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Não está? Então, preencha o formulário abaixo para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.
Cadastro de Participantes do APdoBanespa
| Relação de participantes | Voltar |
Comentários para você ver
|