Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Cérebro Humano
Visite www.apdobanespa.com

1. A crença de que os seres humanos usam apenas 10% de seus cérebros está incorreta. Cada parte do cérebro tem uma função específica e a pessoa média usa todas as partes dele.
 
2. Alguma vez você já teve uma dor de cabeça que parecia que seu cérebro iria explodir? Na verdade, isso não é o seu cérebro doendo, porque ele não tem receptores de dor. A mãe natureza pressupõe que você não precisa deles, pois o cérebro nunca fica exposto (felizmente) e geralmente é protegido por nosso crânio.

3. Você pode até achar que o bumbum é a parte com mais gordura no seu corpo, mas, na verdade, é o cérebro. 60% desse órgão é composto de gordura.
 
4. O cérebro tem uma textura semelhante ao tofu e líquido suficiente para encher um recipiente de 2 litros.
 
5. O pensamento cria "caminhos" que conectam diferentes partes do cérebro. Quanto mais repetimos um pensamento, mais esse caminho se tornará mais central, amplo e estável. É por isso que é importante não pensar muito sobre as coisas negativas, pois assim elas se tornam caminhos permanentes e fortes na sua mente, e vão continuar aparecendo cada vez mais. 
 
6. Nós temos cerca de 70.000 pensamentos por dia. Uma grande parte deles são pensamentos "automáticos" que nós repetimos várias vezes, utilizando os nossos caminhos mais "estabelecidos".

7. A maioria das pessoas sonha aproximadamente 4 a 7 sonhos por noite e 50% deles são esquecidos nos primeiros minutos depois de acordar. Aqueles que lembramos são geralmente aqueles que acabamos de sonhar ou uma mistura de todos os sonhos juntos. Não é surpresa que eles sempre parecem tão confusos.
 
8. O sono é geralmente o momento do cérebro organizar e reunir as lembranças que se acumularam ao longo do dia. E assim, em muitos casos, antes de tomar grandes decisões é melhor dormir e pensar no assunto no dia seguinte.
 
9. As mensagens entre as diversas células cerebrais (neurônios) são transmitidas sob a forma de impulsos elétricos fracos. O cérebro cria 23 watts de eletricidade durante a vigília, o suficiente para acender uma lâmpada.
 
 
10. Enquanto nós rimos, cerca de 5 áreas são ativadas no cérebro simultaneamente. Rir é assunto sério!
 
11. Cócegas nos fazem rir porque o cérebro "se assusta" com esse tipo de toque, que é interpretado primeiro como uma ameaça. O riso incontrolável é, na verdade, uma resposta de pânico do corpo. É por isso que não é possível fazer cócegas em si mesmo.
 
12. O cérebro humano tem mais ranhuras do que os de outros animais. Sendo assim, nosso cérebro possui uma superfície maior, mesmo se tiver o mesmo tamanho, o que explica, em parte, sermos mais inteligentes.
 
13. As células cerebrais (neurônios) não são encontradas somente no cérebro, mas existem em todas as partes do corpo para as quais o cérebro precisa enviar ordens, e todas elas estão ligadas a ele.
 
14. Alguns achados arqueológicos sugerem que nosso crânio tornou-se menor ao longo dos tempos, mas isso não significa que o nosso cérebro tornou-se menos poderoso, só é mais eficiente (Veja o fato 12).
15. O cérebro sozinho utiliza 20% de todo o oxigênio que respiramos e mais de 25% do açúcar que consumimos. Isso significa que o ato de pensar pode gastar recursos corporais tanto como fazer esporte. Quem disse que os jogadores de xadrez não são atletas também?
 
16. Os hormônios sexuais femininos e masculinos causam o desenvolvimento de um cérebro diferente para cada sexo. Estudos constataram uma diferença significativa nas funções cerebrais de homens e mulheres em situações sociais, tomada de decisão, situações de pressão e muito mais.
 
17. O cérebro não está totalmente desenvolvido até o final da adolescência. A habilidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mostrar empatia e a capacidade de boa tomada de decisões são algumas das habilidades que se desenvolvem um pouco mais tarde. E isso - temos certeza que você vai concordar explica muita coisa!
 
18. O cérebro está em constante mutação. Danos a uma parte dele podem fazer com que tal parte mude para um local diferente no cérebro, especialmente se você é um bebê ou uma criança. Além disso, cada pensamento, experiência ou habilidade que encontramos e aprendemos mudam a estrutura de nosso cérebro. momentos, e nós mesmos montamos uma história a partir deles. É por isso que é complicado confiar em sua memória, pois você pode ter feito alguma "edição" nela sem saber.   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 27/12/2015

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 122206   -    enviada por     Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

28/03

  Esporte Clube Banespa

19/03

  REDE ODONTOLÓGICA DE ATENDIMENTO

09/03

  Titulos Banespa da Privatizacao Atualizados

08/03

  Quem pode liberar o seu precatório?

04/03

  Diálogos com associados CABESP

02/03

  Assembleia de prestação de contas Cabesp

02/03

  Redução das contribuições mensais

22/02

  Diretoria da AJUNCEB se reune com Diretoria da CABESP

22/02

  Precatórios no Estado de São Paulo em janeiro 2023

17/02

  Situação da Unimed Nacional

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 4123 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |