FAZ MAL À SAÚDE?
De forma alguma o adoçante é um vilão. Muito pelo contrário, é um excelente substituto do açúcar refinado
ADOÇANTE x OBESIDADE
Na literatura médica não existem há trabalhos científicos consistentes associando adoçantes artificiais com os fatores de risco para obesidade, sem assim não é possível afirmar cientificamente essa ligação.
EM GRANDES QUANTIDADES
Se respeitada a quantidade diária mencionada pelo fabricante, não há problemas em usá-los e não causam mal nenhum.
QUANTAS GOTAS?
Depende do tipo de adoçante, isto é, dos componentes da sua fórmula, do paladar de cada pessoa e de que fruta é feito o suco, o limão, por exemplo, requer mais gotas para o gosto de algumas pessoas. Mas se pegarmos como exemplo os adoçantes em gotas (que são os mais utilizados), e são resultados das combinações de sacarina e ciclamato, normalmente de cinco a oito gotas em um suco de laranja, por exemplo, costumam satisfazer a maioria das pessoas.
CONTRAINDICAÇÕES
O que é recomendado apenas é que não seja cozido, isto é, utilizado em alimentos que irão ao fogo. Também não deve ser utilizado por pessoas que não podem ingerir fenilalanina e isto é sinalizado nos produtos que contém esse adoçante. No mais, substitui muito bem o acúcar.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 12/12/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|