09/12/2015 Juliano Moreira do Agora
A Justiça Federal de São Paulo intimou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a prestar esclarecimentos sobre a falta de pagamento da revisão dos auxílios.
O órgão terá de informar a quantidade de segurados, notificados por meio de correspondência pela Previdência Social, que não tiveram o depósito da revisão feito no prazo, e a relação de todos os beneficiários que não receberam qualquer aviso sobre os valores a que têm direito.
O Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical estima que, no Estado de São Paulo, cerca de 20 mil pessoas tenham sido prejudicadas.
"Milhares de pessoas em todo o país foram penalizadas. Nunca tivemos acesso ao número total de segurados com direito à revisão, nem quem são e quais são os valores devidos. Eles tratam isso como uma caixa-preta", afirma Tonia Galleti, advogada da entidade.
O INSS errou no cálculo dos benefícios por incapacidade concedidos de 1999 a 2009.
Em 2012, o instituto, o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical fecharam acordo para o início da revisão.
Desde 2013, o instituto afirma que mantém o processo de análise de novos benefícios que poderiam ser incluídos nos lotes anuais de pagamento da revisão.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 09/12/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|