A pedido do Grupo de Banespianos Inconformados de Santos, a Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa assinou carta redigida pelos componentes do grupo, tendo sido remetida ao Presidente do Santander Banespa, em 1º de junho de 2005, com a seguinte epígrafe: BANESPIANOS MERECEM RESPEITO
Prezado senhor.
Os aposentados Pré-75 do Banespa, muitos com mais de 60 anos, pensavam usufruir os últimos anos de suas vidas em paz e segurança. Entretanto, devido ao congelamento das complementações de aposentadorias pagas pelo Banco, encontram-se angustiados e preocupados com o futuro. Desde 2001, quando teve início essa política desumana da diretoria da empresa, os rendimentos dos banespianos compram cada vez menos.
Lembramos a V.Sa. que as pessoas, que hoje sofrem esse tratamento desrespeitoso por parte dos novos controladores, dedicaram grande parte de suas vidas ao Banespa, colaborando para construir um dos maiores Bancos do país. Essa dedicação profissional nada significa para a direção do Santander, que só pensa em obter o máximo de lucro e enviá-lo para a Espanha, sem se preocupar com os direitos e a dignidade dos trabalhadores brasileiros.
Alertamos, porém, que essa ganância desenfreada está causando um grande descontentamento entre os funcionários da ativa e aposentados do Banespa. Acreditamos que uma empresa não pode ser bem sucedida com “colaboradores insatisfeitos”.
O desprezo dessa diretoria para com os aposentados e pensionistas Pré-75 é um grande erro, que trará consequências negativas para o Banco.
Por isso, solicitamos a V.Sa. que reveja a posição da empresa para com os “velhinhos” e “velhinhas” do Banespa. Não permita que o dinheiro guie todas as suas ações, a ponto de torná-lo tão desumano e cruel contra pessoas que só reivindicam o direito de receber salários justos e viver com dignidade.
Gostaríamos imensamente que V.Sa. refletisse sobre o grande sofrimento que o congelamento das aposentadorias e pensões está causando a milhares de pessoas. Porém, se decidir manter essa política equivocada, só nos resta continuar lutando contra as injustiças cometidas pelo Santander, até que nosso clamor por justiça seja ouvido pela sociedade e pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 10/11/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|