Greve forte pressiona bancos por nova proposta 09 de Outubro de 2015
Faça chuva ou faça sol, os bancários seguem firmes e fortes na greve. Por enquanto, na agenda dos trabalhadores, é greve todos os dias e assembleia dia 13, terça-feira. O movimento entra em seu quarto dia na sexta 9 e nada de proposta dos bancos com reajuste digno para a categoria.
Agências bancárias de instituições públicas e privadas de diversas regiões estão fechadas e somente o autoatendimento funciona para a população. A mobilização nesta sexta envolve ainda diversos centros administrativos, em São Paulo, Osasco e Região. No Santander a greve abrange os Casas 1 e 3, bem como o Vila, na zona norte.
“A greve tem crescido desde o primeiro dia, isso é importante. Mas, mais do que crescer, ela tem dado recado para os bancos chegando a áreas estratégicas, ou seja, crescido com inteligência. Vamos até agências e centros comerciais, mas também a centros administrativos que têm negócios, TI, áreas importantes para as instituições que se recusam a negociar”, ressaltou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, logo pela manhã desta sexta-feira.
Braços cruzados em 10.369 locais de trabalho
No terceiro dia de paralisações, a greve que ganhou volume nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, contou com 10.369 locais de trabalho entre agências e centros administrativos fechados durante todo o dia.
Com um aumento de 1.606 agências com atividades paralisadas, o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, ressaltou que a greve dos bancários demonstra o grande descontentamento da categoria. "Chegamos praticamente à metade dos locais de trabalho aderidos à greve. Ela é crescente e, a cada dia, alimentada por uma insatisfação que vai se transformando em indignação. Os banqueiros podem reajustar o nosso salário, este é o pensamento dos bancários. Prolongar esta greve não é uma atitude de quem diz respeitar a sociedade brasileira, nem de quem quer valorizar os seus empregados", ponderou. //Afubesp com informações do Seeb SP e Contraf-CUT   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 11/10/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|