Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Chás Inibidores do Apetite
Visite www.apdobanespa.com

Os chás são utilizados para diversos fins: cuidar da saúde, prevenir doenças, melhorar a digestão, ajudar no emagrecimento, dentre outros.
Os benefícios são trazidos pelas substâncias contidas em ervas, flores e frutos. Cada substância pode servir para uma ou mais finalidades e muitas delas são indicada para perder peso. Sabe-se hoje que existem chás que reduzem o apetite e, por isso, auxiliam no emagrecimento saudável.
Como esse é um uso bastante procurado, listamos algumas das ervas mais usadas para inibir o apetite e facilitar as dietas para perda de peso.

Chá de Gengibre

O chá feito com o gengibre é bastante conhecido por combater a gripe e os resfriados. No entanto, o uso para emagrecer vem ganhando destaque. Por ser termogênico, o gengibre acelera o metabolismo aumentando a queima de calorias. Ele também contém pectina, um tipo de fibra alimentar que dá mais sensação de saciedade.
Quem quer tomar o chá preciso utilizar 1 colher (sopa) de gengibre picado para cada xícara de água. Ele não deve ser fervido para não perder suas propriedades. O ideal é consumir 2 xícaras por dia sem adoçar.

Chá de Maçã

Comer maçã é uma ótima forma de driblar a fome. A fruta contém um alto teor de fibras solúveis, que aumentam a sensação de saciedade. Em nosso organismo, essas fibras se unem às moléculas de água formando uma espécie de gel. Assim, essa substância gelatinosa torna a absorção de gorduras mais lenta e também diminui a fome.
Para fazer o chá, é necessário usar as cascas da maçã, que concentram a maior parte das fibras. Pique uma maçã, retire as sementes e ferva juntamente como meio litro de água por cerca de minutos. Coe e tome morno ou frio.

Chá de Limão

O limão é riquíssimo em propriedades benéficas para o organismo. Além disso, acredita-se que o chá feito com a fruta pode reduzir a vontade de comer doces. As substâncias do limão atenuam a compulsão por açúcar que pode atrapalhar a dieta. A dica é tomar uma xícara do chá sempre que der aquela vontade de devorar uma sobremesa.
A receita deve ser feita rodelas de meio limão para 1 xícara (chá de água). Ferva durante algumas minutos, coe e tome um pouco antes das refeições ou para controlar a compulsão por doces.

Chá Verde

Dentre os chás emagrecedores o chá verde reina absoluto como o mais conhecido. Ele atua como desintoxicante, acelera o metabolismo e melhora a digestão. Além disso, ele também é um inibidor natural do apetite, porque as catequinas contidas na erva impedem os picos de glicose no sangue. O resultado é a diminuição da vontade de comer.
Para fazer o chá em casa, utilize 1 colher (sopa) da erva pura para cada xícara de água. Leve a água ao fogo e desligue antes que comece a borbulhar. Junte a erva, aguarde cerca de 5 minutos, coe e consuma em seguida. O chá deve ser tomado 30 minutos antes das principais refeições para ajudar no emagrecimento.

Chá de Java

Diferentemente do chá verde, o chá de java não é muito conhecido. Porém suas propriedades valem a o consumo. A erva, também chamada de bariflora, é bastante eficaz no combate à obesidade. Ela melhora a digestão, combate a prisão de ventre e tem ação diurética. Além disso, é antioxidante, melhorando o funcionamento do organismo e a eliminação de toxinas.
O chá de java deve ser feito com 1 colher (sopa) da erva para meio litro de água filtrada. Coloque os dois ingredientes em uma chaleira e leve ao fogo. Quando começar a ferver desligue, abafe e espere 10 minutos. Coe após esse tempo e consuma 3 xícaras diariamente.

Chá de Garcínia

A garcínia é um poderoso emagrecedor. Por conter ácido hidroxicítrico, ela reduz a compulsão por doces e o apetite de um modo geral. Além disso, acelera a queima de gorduras. A erva é mais comercializada aqui no Brasil na forma de cápsulas, mas também é possível encontrá-la para o preparo de chás. A infusão deve ser feita com 1 colher (sopa) para meio litro de água.
O modo de preparo é como o do chá de java: leve ao fogo, desligue quando começar a ferver e aguarde 10 minutos antes de coar. Beba a quantidade preparada em pequenas porções no decorrer do dia.

Chá de Hibisco

O chá feito com as flores do hibisco é muito comum no México e vem se popularizando em outros países por causa do seu potencial emagrecedor. Por ser rico em vitamina C, ele ajuda na redução do colesterol. Também age como diurético e digestivo, estimulando o bom funcionamento do fígado. O consumo do chá é ótimo para combater a gordura na região abdominal e nos quadris. Uma vantagem dessa receita em relação ao outros chás emagrecedores é o sabor mais agradável.
Use 1 colher (sopa) da for de seca de hibisco para 1 xícara (chá) de água. Despeje água fervente sobre a flor, abafe e espere amornar. Depois coe e consumo 3 porções ao longo do dia.   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 24/08/2015

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 121176   -    enviada por     Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

08/12

  Santander prepara demissões

07/12

  Greve suspende julgamento do Santander

07/12

  Causas mais comuns de danos morais

07/12

  Tiririca - "Estou envergonhado"

05/12

  Alteração de Estatuto BANESPREV

03/12

  Não mexam na minha saúde

02/12

  Eleições Cabesp - Quórum cai, mais uma vez

02/12

  Vera Marchioni é eleita para o Conselho Fiscal

02/12

  ELEIÇÕES CABESP 2017 – AGRADECIMENTOS

30/11

  Justiça no Brasil é uma piada

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 3621 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 3621 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |