Os cerca de 1.000 participantes das chamadas caixinhas do Meridional vieram para o Banesprev em decorrência da exigência da Previc, pois o Banco Santander pagava seus benefícios diretamente e não sendo Fundo de Pensão isso é proibido por lei.
Quanto aos cerca de 6.000 participantes, sendo 3.000 assistidos e 3.000 ainda na ativa, possivelmente, sem comprovação, que seja para beneficiar os sindicalistas participantes do Banesprev nas eleições que vêm perdendo para os indicados da Afabesp, Afabans, Sinfab e Abesprev. . Como o Banco nem o Banesprev fornecem dados cadastrais desses participantes, hoje no Sanprev, os candidatos da Afabesp correm o risco de perder titularidades dos cargos eletivos. É minha teoria de conspiração.
O Banco Santander como Patrocinador pode criar ou trazer planos para o Banesprev administrar. Os planos do Sanprev também estão em extinção, acredito, mas como a idade média é menor do que os dos planos atuais do Banesprev, essa migração vai dar uma existência um pouco maior ao Banesprev.
Todos vão jurar que não é nada disso. É apenas economia de custos. Ver mais   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 24/06/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|