Só sei que nada sei. Ou como muitos preferem: quanto mais sei, mais sei que nada sei. (Sócrates)
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. (Sócrates )
A imaginação é mais importante que o conhecimento.( Albert Einstein )
A imaginação é mais importante que o conhecimento.( Albert Einstein )
O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton)
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois.( Leon Tolstoi )
A paciência é a arte de esperar.( Luc de Clapiers Vauvenargues )
Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso. ( Xavier Maistre )
Todo o segredo da arte é talvez saber ordenar as emoções desordenadas, mas ordená-las de tal modo que se faça sentir ainda melhor a desordem. (Charles Ramuz ).
Se Deus é por nós, quem será contra nós (Rom-8:31). R
Agindo Deus, quem impedirá ( Is.43.13). R
Como diz os filósofos e a Palavra de Deus, somos conduzidos pelo que acreditamos, passamos a agir conforme percebemos, aprendemos e aceitamos como verdade para nossas vidas. Assim, precisamos aceitar, entender, compreender o outro conforme o outro é e não como gostaríamos que fosse. Da mesma forma os outros pensam a nosso respeito. Esta é a arte de saber viver neste mundo da complexidade, da era do conhecimento, da tecnologia, etc...Quando Sócrates disse o que disse acima, ele percebeu que quanto mais aprendia, verificava que sua visão aumentava e necessitava aprender muito mais. Quando Einstein valorizou a imaginação é porque ela abre as portas e não nos deixa parados. Quando Isaias colocou toda sua fé em Deus é porque ele se guiava segundo às orientações de Deus. Assim, permitam-me dizer que podemos e devemos colocar toda nossa esperança e confiança naquilo que reputamos como mais valioso para nós. Num dado momento, pensei que estava tudo resolvido e não foi assim, mais uns recursos e o processo continua dependendo de mais outra decisão. Porém uma coisa comecei a vislumbrar: nunca esteve tão perto, nunca as coisas nos apresentaram tão favoráveis. A última decisão monocrática do Juiz foi tão linda que parecia não ter mais opções, mas no seu contexto o próprio Juiz disse que o argumento deveria ser outro. O inimigo parece-me que usou a sugestão. Outro Juiz que venha decidir, perceberá quantas recomendações positivas a nosso favor e quantas negativas ao adversário. Somando as palavras de início prefiro imaginar dias melhores e coloco toda minha fé em Deus que é transcendente, pode muito mais do que possamos imaginar. Abraços a todos.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 25/04/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|