AÇÃO DO IGP-DI RECURSO ESPECIAL DO BANCO SANTANDER SERÁ ENCAMINHADO AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA STJ
Ocorreu novo andamento na Ação Civil Pública que busca obter o reajuste das complementações de aposentadoria e pensão dos associados da AFABESP, integrantes do Plano V do Banesprev, pela variação do IGP-DI, desde o ano 2000.
Conforme divulgado pelo site da AFABESP em 13/02/2015, foi indeferido, pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF-3, o processamento do Recurso Especial interposto pelo Banesprev, que pretende a cassação da liminar concedida pela Justiça Federal de São Paulo, por meio da qual foi determinado o reajuste em apreço.
No entanto, conforme informação disponibilizada no site do TRF-3, na última sexta-feira, dia 20/02/2015, foi proferido despacho deferindo (admitindo) o processamento de igual recurso (Recurso Especial) interposto pelo Banco Santander. A AFABESP ainda não foi intimada oficialmente dessa decisão.
Deve ficar claro que a simples admissão do Recurso Especial do Banco Santander não o desobriga do cumprimento da liminar.
Essa admissão significa, apenas, que o mencionado recurso será encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça – STJ, com sede em Brasília-DF, a fim de que a sua admissibilidade seja novamente apreciada e, se for o caso, seja ele julgado.
Continuamos confiantes na vitória.
AFABESP – DIRETORIA   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 28/02/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|