Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Advogada "Bombril" 1001 Utilidades ou a morte
Visite www.apdobanespa.com

Publicado por Thaiza Vitória Coaching & Consulting
Certa vez ouvi de um colega advogado, que passou a atuar como Coach, que estava fazendo papel de idiota me posicionando para advogados, pois não valorizavam um palmo além do Direito.

Ouvi aquilo e definitivamente, não me convenci. Sai de lá em tom de lamento ao perder um provável parceiro que cuspia em seu próprio berço.

Sempre acreditei que as dores dos advogados mereciam remédio e mesmo que ninguém tivesse falado de modo inteligível a eles, eu iria conseguir falar. Em nenhum momento pude acreditar que "essa raça só investe em Vade Mecum"* (palavras dele)...

Aos 11 anos já tinha decidido prestar vestibular para Direito. Quando passei no vestibular, minha mãe gritava pela janela do carro "minha filha vai ser ADVOGADA!" Incrivelmente, eu estava mais orgulhosa do que seus berros podiam expressar.

Só não me disseram que ao pegar meu canudo (diploma), ainda teria que relembrar CINCO ANOS EM 3 MESES para ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados.

Também não me avisaram que teria que montar um escritório sem um "puto" no bolso, me vestir elegantemente e ostentar um belo carro, sob pena de ser considerada "advogada pé de chinelo".

Ninguém me avisou que tinha que entender de Gestão, Administração, Tecnologia, Pessoas, Processos, Vendas, Planejamento, Liderança, Psicologia, Geografia e mais umas 78 "ias".

Na verdade, tudo levava a crer que os maiores obstáculos eram criar as melhores teses e lidar com a antipatia de alguns semi-deuses do judiciário.

Pronto... Era ADVOGADA, ou melhor, Dra. Advogada Thaiza Vitória, com licença, vulgo, por gentileza...

Exageros à parte, afirmo categoricamente que o Brasil é o país dos pequenos escritórios de advocacia, onde o doutor A-DE-VO-GA-DO é cuspido numa selva de leões (mercado), sem nenhum preparo correspondente.

Também já estive do outro lado, sofrendo na pelé o resultado desse "despreparo".

Um belo dia, ainda enquanto estudante de Direito, tive que contratar um Advogado para solucionar uma questão trabalhista.

Nesse contexto, ao abrir a porta da sala do advogado, tudo se transformou em um gabinete celestial.

Até os copos descartáveis e água quente se tornaram excentricidades de gente inteligente...

Pois bem, depois de 01h20min aguardando atendimento, relatei o caso, mencionei ser estudante de direito e futura "Colega" e nos primeiros minutos de juridiquês, já vi incorporado na minha frente, meu professor de direito do trabalho, ou seja, um semi-deus.

Papeladas entregues, prazo de um mês para retornar ao escritório e assinar os documentos necessários, lá estava eu.

Depois de 02h00minh de espera ao lado da secretária mal dormida, (para não dizer coisa feia) recebo a notícia de que o Dr. X tinha uma audiência de ultima hora (e eu acreditei que existia audiência de ultima hora... Hahahaha... Bobinha)..

Dai em diante o brilho foi se apagando, não conseguia atendimento por telefone/pessoalmente/telepatias/mandingas.

Depois de alguns meses de insucesso, decido pegar a papelada de volta, e pasmem! Estava no mesmo lugar, na mesma posição, apenas com algumas traças de brinde.

Desastres similares ocorreram com clientes meus, clientes de colegas, conhecidos da prima do cunhado do vizinho e praticamente todo "filho de Deus", pelo uma vez na vida...

Por muitos anos na atuação jurídica, eu e meus colegas advogados, acreditávamos que tudo isso era"CULPA DAS ESTRELAS"... Até que...

Fui submetida a um processo individual de Coaching, que em poucas sessões, me fez dizer ao espelho: "Muito prazer, meu nome é Thaiza Vitória, passei décadas habitando seu corpo sem te conhecer, vamos crescer?"

Depois desse evento, descobri que tinha algumas habilidades essenciais para desenvolver pessoas e empresas, passando a aprimorar minha nova atuação, sempre aplicando o que aprendia, experimentando excelentes resultados em todas as áreas da vida, inclusive na Advocacia.

Mas como minha vó já dizia, passa um boi, passa uma boiada... Depois que aprendi a crescer, pude ver que, muito embora amasse a Advocacia, desenvolver advogados foi tomando todo espaço da agenda.

Nessa corrente, fui abraçando centenas de advogados e estudantes de Direito em atendimentos de Coaching, o que me fez conhecer melhor as dores desse público e os negativos reflexos sociais de uma advocacia capenga.

Com alguns anos de "sangue e suor", me tornei consultora especializada em Coaching para Advogados. Criei os Programas Viva de Advocacia, FGA-Formação de Gestores na Advocacia, Formação em Coaching Humanizado, FLA-Formação de Líderes na Advocacia e agora, nosso I Fórum Nacional FGA.

Co-autora dos livros PNL & Coaching e Coaching para Advogados. Autora dos Livros Digitais “Sou Advogado e Agora?”, ” Como ser um Coach de Sucesso”, ¨6 Passos para Profissionalizar sua Advocacia”.

Atualmente estou caminhando para 4.000 horas em atendimentos individuais de Coaching para Advogados, desenvolvendo com muita paixão, minha missão de ajudar advogados a construir uma advocacia sustentável, através do desenvolvimento das 12 áreas do advogado completo, utilizando ferramentas de fácil aplicação, profissionalizando sua atuação de forma consistente.

Muitos pediram que me apresentasse melhor para entender o caminho que trilhei para falar de forma tão empática sobre Advogados. Eis aqui minha história a quem interessar possa.

Aproveito para convidá-los para a nossa primeira MasterClass de 2015, totalmente gratuita, onde ensinaremos 4 Técnicas de Coaching para Atração de Clientes, com Certificado e Work BOOK incluso.   - Visite www.apdobanespa.com

APdoBanespa - 10/02/2015

|   Ver Comentários   |   Comentar   |

Nº 119885   -    enviada por     Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru/


|   Voltar |

Veja Mais Notícias

09/11

  Bens – Economize, doando em vida

07/11

  Banesprev convoca Assembleia Geral 2018

01/11

  SANTANDER - LUCRO NO 3º TRI

29/10

  GRATIFICAÇÕES – VENCEMOS MAIS UM OBSTÁCULO

23/10

  Jornal da Afubesp de outubro/2018

08/08

  Queremos proposta da Fenaban

08/08

  Bancos lucram alto

03/08

  GRATIFICAÇÕES - IGP-DI – SITUAÇÃO ATUAL

02/08

  ssociados da Cabesp pertencentes ao Plano Pré-75

30/07

  Conheça as regras para não ser excluído da Cabesp

| Ver todas as Notícias   |
Clique aqui e envie, você também, sua notícia     |


Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 3712 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 3712 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |