O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) haviam consolidado, ao longo de mais de 20 anos de embates judiciais, entendimento favorável aos poupadores no que se refere aos Planos Bresser e Verão.
No entanto, com as manobras e abuso de poder dos bancos – e, o que é ainda pior, com o apoio do governo federal – os poupadores podem sofrer um grande retrocesso.
Enquanto o Supremo não julga a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 165, outras questões foram levantadas pelos bancos, chegaram ao STJ e podem afetar os poupadores de maneira drástica.
Estão para ser julgadas no STJ três questões que afetam diretamente o valor que os poupadores têm direito a receber: juros de mora, expurgos inflacionários e juros remuneratórios. Mas o Idec continua trabalhando incansavelmente para evitar essa injustiça!
Para ajudar a entender o impacto de uma eventual decisão desfavorável no bolso dos poupadores, o Idec realizará dois mutirões sobre o tema em sua sede.
Escolha a melhor data e participe!
Dia: 04 e 05 de Fevereiro
Horário: 17h às 18h30
Local: Auditório Idec - Rua Desembargador Guimarães, 21 - São Paulo - SP   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 29/01/2015
| Ver Comentários | Comentar |
|