RONALDO RUIZ GALDINO 10/12/2014 - Folha da Região/Arquivo
Prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), tem três decisões judiciais que determinam sua cassação
O Ministério Público Eleitoral recebeu na terça-feira pedido de cassação do prefeito Cido Sério (PT) e do vice Carlos Hernandes (PMDB). A representação foi protocolada na Promotoria de Justiça da 11ª Zona Eleitoral de Araçatuba pelo ex-vereador Marcelo Andorfato (PTdoB). O adversário político do petista toma como base decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), instância máxima da Justiça Eleitoral, que rejeitou as contas da campanha de ambos da eleição municipal de 2012, quando foram reeleitos.
Cabe agora ao MPE emitir um parecer sobre a representação e encaminhá-lo à Justiça Eleitoral, que decidirá se acata ou não o PEDIDO de Andorfato.
Para sustentar sua denúncia, Andorfato cita o caso semelhante do prefeito cassado de Americana, Diego De Nadai (PSDB), que também teve a prestação de contas FINAL das últimas eleições municipais julgadas irregulares. A Justiça Eleitoral apontou falhas na confecção de 75 mil revistas que exaltavam a administração tucana, pois os valores dos exemplares não condiziam com os custos declarados.
DEFESA
O advogado do prefeito e do vice no processo, Evandro da Silva, disse que já recorreu contra a sentença da ministra Luciana Lóssio no TSE e entrou com recurso extraordinário no STF (Supremo Tribunal Federal). “Temos que aguardar o julgamento da prestação de contas”, declarou Silva.
Andorfato, porém, argumentou na representação que o pedido ao STF apenas teria efeito protelatório. Segundo o ex-vereador, a representação tem objetivo de deixar ciente a Promotoria de Justiça Eleitoral após as contas de campanha de Cido e Hernandes terem sido rejeitadas em 2012   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 10/12/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|